Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Policial do Gefron salva motorista que dormia no caminhão em fogo
Data:09/05/2018 - Hora:17h35
Policial do Gefron salva motorista  que dormia no caminhão em fogo
Gefron/MT

Na madrugada de ontem, (8), o soldado PM do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), José Luiz da Silva Sebalho, conseguiu evitar uma tragédia. Ele voltava sozinho de Cáceres na BR-174, quando avistou o início de incêndio em um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de gasolina. A carga de madeira teca já estava sendo consumida e, após acionar a sirene e o giroflex, o policial se aproximou da cabine, quando percebeu que o motorista, Issac Francisco do Carmo, 36, estava dormindo.

“Quando o acordei, ele ficou desesperado; fui acalmando-o e percebemos que a carga estava próxima do tanque de combustível, então nós dois tiramos os cabos de aço e desacoplamos. Ficou um pouco de madeira na carroceria pegando fogo ainda, então pedi para ele colocar o caminhão o mais distante do posto possível, para evitar uma explosão, e acionei a base do Gefron e o Corpo de Bombeiros”, relatou o soldado.

Também compareceram equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar (PM-MT) de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. O fogo consumiu todo o reboque de Rodofort, da cidade de Barra do Bugres, que estava acoplado ao caminhão Volvo NL-10 de Mirassol D’Oeste, este último não foi atingido pelas chamas. Após o incidente, o motorista disse que quando transportava as lascas de teca, dois pneus haviam estourado e ele parou a carreta no pátio do posto para aguardar a troca.

Ele suspeita que o incêndio tenha sido ocasionando porque as tiras da borracha dos pneus bateram na madeira da carroceria durante o deslocamento até o posto. Issac Francisco do Carmo agradeceu ao soldado, por tê-lo acordado e prestado todo o apoio durante a ocorrência. "Sou muito grato a esse jovem policial, acredito que foi Deus que o enviou naquele momento, pois eu estava dormindo dentro da cabine do caminhão e não percebi que estava em chamas. Se ele não tivesse me acordado e retirado da cabine do caminhão, poderia estar morto nesse momento, e ele ainda me ajudou a desacoplar reboque, por isso só tenho a agradecer”.

Há 10 anos na PM e há dois atuando no Gefron, o soldado José Luiz da Silva Sebalho se emocionou por ter ajudado a salvar uma vida. “Eu me sinto muito feliz, com a sensação de dever cumprido. Quando o motorista acordou, ficou muito abalado ao ver a carga pegando fogo, que é fonte do seu trabalho. Então, eu conversei com ele e tentei tranqüilizá-lo, pois o mais importante conseguimos salvar, que é a vida dele”. Aos 32 anos de idade, o oficial afirmou que este é um dos ensinamentos frutos da convivência dentro do Gefron. “Construímos uma família, que nos incentiva a sempre cumprir nosso dever como policial e como cidadão”.




fonte: Gefron com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados