Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Policial do Gefron salva motorista que dormia no caminhão em fogo
Data:09/05/2018 - Hora:17h35
Policial do Gefron salva motorista  que dormia no caminhão em fogo
Gefron/MT

Na madrugada de ontem, (8), o soldado PM do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), José Luiz da Silva Sebalho, conseguiu evitar uma tragédia. Ele voltava sozinho de Cáceres na BR-174, quando avistou o início de incêndio em um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de gasolina. A carga de madeira teca já estava sendo consumida e, após acionar a sirene e o giroflex, o policial se aproximou da cabine, quando percebeu que o motorista, Issac Francisco do Carmo, 36, estava dormindo.

“Quando o acordei, ele ficou desesperado; fui acalmando-o e percebemos que a carga estava próxima do tanque de combustível, então nós dois tiramos os cabos de aço e desacoplamos. Ficou um pouco de madeira na carroceria pegando fogo ainda, então pedi para ele colocar o caminhão o mais distante do posto possível, para evitar uma explosão, e acionei a base do Gefron e o Corpo de Bombeiros”, relatou o soldado.

Também compareceram equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar (PM-MT) de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. O fogo consumiu todo o reboque de Rodofort, da cidade de Barra do Bugres, que estava acoplado ao caminhão Volvo NL-10 de Mirassol D’Oeste, este último não foi atingido pelas chamas. Após o incidente, o motorista disse que quando transportava as lascas de teca, dois pneus haviam estourado e ele parou a carreta no pátio do posto para aguardar a troca.

Ele suspeita que o incêndio tenha sido ocasionando porque as tiras da borracha dos pneus bateram na madeira da carroceria durante o deslocamento até o posto. Issac Francisco do Carmo agradeceu ao soldado, por tê-lo acordado e prestado todo o apoio durante a ocorrência. "Sou muito grato a esse jovem policial, acredito que foi Deus que o enviou naquele momento, pois eu estava dormindo dentro da cabine do caminhão e não percebi que estava em chamas. Se ele não tivesse me acordado e retirado da cabine do caminhão, poderia estar morto nesse momento, e ele ainda me ajudou a desacoplar reboque, por isso só tenho a agradecer”.

Há 10 anos na PM e há dois atuando no Gefron, o soldado José Luiz da Silva Sebalho se emocionou por ter ajudado a salvar uma vida. “Eu me sinto muito feliz, com a sensação de dever cumprido. Quando o motorista acordou, ficou muito abalado ao ver a carga pegando fogo, que é fonte do seu trabalho. Então, eu conversei com ele e tentei tranqüilizá-lo, pois o mais importante conseguimos salvar, que é a vida dele”. Aos 32 anos de idade, o oficial afirmou que este é um dos ensinamentos frutos da convivência dentro do Gefron. “Construímos uma família, que nos incentiva a sempre cumprir nosso dever como policial e como cidadão”.




fonte: Gefron com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados