Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Turismo receptivo cresce de Janeiro a abril em MT
Data:09/05/2018 - Hora:17h26

Número de turistas recebidos em Mato Grosso aumentou 64,9% nos quatro meses encerrados em abril deste ano, se comparado a igual período de 2017. Os destinos mais procurados foram Pantanal, Nobres e Chapada, considerando a região do lago do Manso, onde a presença de um resort tem sido fator preponderante para a atração de turismo a lazer e a negócios.

Os dados são da operadora de turismo Confiança, José Ricardo Sanches Spurio, que figura entre as maiores operadoras do Estado. De acordo com José, a demanda pelo turismo interno em Mato Grosso foi de 1,2 mil turistas entre janeiro e abril de 2018, enquanto que em igual período do ano anterior, foram 762 pessoas.

Conforme José Spurio, apesar do aumento real no número de turistas à procura por destinos em Mato Grosso, a expectativa para alta temporada no Estado, entre maio e setembro, ainda não está consolidada, porque 2018 é um ano atípico.

Nos quatro primeiros meses de 2018, o Pantanal recebeu 236 turistas, 18,7% do total de turistas recebidos no Estado no mesmo período anterior, que foi de 1,2 mil. O segundo destino com mais demanda é Nobres, onde 211 turistas visitaram nos quatro primeiros meses deste ano. Por fim Chapada dos Guimarães situa em terceiro lugar com 115 turistas. Esses números levam em consideração as viagens realizadas por meio da operadora de turismo Confiança.

De acordo com José Spurio, em média, cada turista fica três dias no destino. Considerando os três destinos com maior demanda, o valor médio de gasto por turista é de R$ 230 por dia, sendo que o valor inclui hospedagem, translado, refeições, guia turístico, entre outros gastos.

Em relação ao turismo emissivo, que é o turista mato-grossense viajando para outros Estados, a estimativa do trade turístico é que a demanda aumente 20% entre maio e as férias de julho. De acordo com Oiran Gutierrez, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindtur-MT), os principais destinos procurados pelos turistas mato-grossenses são as praias no nordeste.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados