Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Empreiteira interrompe as obras da ETE em Cáceres
Data:08/05/2018 - Hora:10h29
Empreiteira interrompe as  obras da ETE em Cáceres
Reprodução

Prevista para ser entregue à comunidade de Cáceres no final do ano passado, a Escola Técnica Estadual, encontra-se com suas obras paralisadas há mais de três meses e dezenas de operários da empreiteira BK Construções e Incorporações, responsável pela construção, foram demitidos, não havendo perspectivas para o retorno dos trabalhos. A BK teria interrompido as obras em decorrência de atrasos nos pagamentos pelo governo, que segundo nota da empresa, nos últimos 180 dias não repassa recursos.

Há pouco mais de um ano, no dia 9 de março de 2017, o governo afirmava ter investido R$ 11 milhões na construção da ETE, que já estava naquela época com 50% das obras concluídas e que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) deveria inaugurá-la em dezembro daquele ano.

Naquela quinta feira de 9 de março de 2017, as obras foram vistoriadas pelo governador Pedro Taques que se fazia acompanhar do então vice-governador Carlos Fávaro e do secretário Domingos Sávio, destacando o governador a importância da escola projetada em 5.560 metros quadrados, para atender Cáceres e municípios vizinhos. Sobretudo, para a formação de mão de obra para a ZPE, outra obra paralisada na cidade.

Conforme a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), a Escola Técnica Estadual começou a ser construída em 2016, no Centro Operacional de Cáceres, e já está com 90% de sua obra pronta, admitindo que a paralisação nas obras se dá por meio da falta de repasses de recursos federais. Segundo o secretário Domingos Sávio Boabaid Parreira, o total dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação de R$ 11 milhões deve ser liberado no final deste mês de maio, quando as obras deverão ser reiniciadas e concluídas.  

“A liberação do recurso do FNDE deve acontecer no final de maio, agilizando a entrega das ETE’s Cuiabá, Matupá e Cáceres e dando continuidade às outras obras. As demandas do ensino técnico cresceram exponencialmente nos últimos dois anos e todos os esforços são para que possamos atender cada demanda, de ponta a ponta de Mato Grosso”, pontuou o secretário Boabaid Parreira.

 




fonte: C.N com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados