Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Empreiteira interrompe as obras da ETE em Cáceres
Data:08/05/2018 - Hora:10h29
Empreiteira interrompe as  obras da ETE em Cáceres
Reprodução

Prevista para ser entregue à comunidade de Cáceres no final do ano passado, a Escola Técnica Estadual, encontra-se com suas obras paralisadas há mais de três meses e dezenas de operários da empreiteira BK Construções e Incorporações, responsável pela construção, foram demitidos, não havendo perspectivas para o retorno dos trabalhos. A BK teria interrompido as obras em decorrência de atrasos nos pagamentos pelo governo, que segundo nota da empresa, nos últimos 180 dias não repassa recursos.

Há pouco mais de um ano, no dia 9 de março de 2017, o governo afirmava ter investido R$ 11 milhões na construção da ETE, que já estava naquela época com 50% das obras concluídas e que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) deveria inaugurá-la em dezembro daquele ano.

Naquela quinta feira de 9 de março de 2017, as obras foram vistoriadas pelo governador Pedro Taques que se fazia acompanhar do então vice-governador Carlos Fávaro e do secretário Domingos Sávio, destacando o governador a importância da escola projetada em 5.560 metros quadrados, para atender Cáceres e municípios vizinhos. Sobretudo, para a formação de mão de obra para a ZPE, outra obra paralisada na cidade.

Conforme a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), a Escola Técnica Estadual começou a ser construída em 2016, no Centro Operacional de Cáceres, e já está com 90% de sua obra pronta, admitindo que a paralisação nas obras se dá por meio da falta de repasses de recursos federais. Segundo o secretário Domingos Sávio Boabaid Parreira, o total dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação de R$ 11 milhões deve ser liberado no final deste mês de maio, quando as obras deverão ser reiniciadas e concluídas.  

“A liberação do recurso do FNDE deve acontecer no final de maio, agilizando a entrega das ETE’s Cuiabá, Matupá e Cáceres e dando continuidade às outras obras. As demandas do ensino técnico cresceram exponencialmente nos últimos dois anos e todos os esforços são para que possamos atender cada demanda, de ponta a ponta de Mato Grosso”, pontuou o secretário Boabaid Parreira.

 




fonte: C.N com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados