Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Pleito deste ano terá 363 urnas para imprimir votos no estado
Data:05/05/2018 - Hora:07h55
Pleito deste ano terá 363 urnas  para imprimir votos no estado
Arquivo

Para as eleições de outubro deste ano, Mato Grosso terá 363 urnas eletrônicas com impressoras acopladas. O número foi definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão realizada na quinta feira, 3, e faz parte do projeto de implantação gradual do voto impresso. Agora, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidir quais locais de votação contarão com o equipamento, o que deverá ocorrer até o final de agosto. A idéia inicial é que a maior parte das urnas com o módulo de impressão sejam utilizadas na região metropolitana de Cuiabá. Em todo o país, estarão disponíveis 23 mil urnas eletrônicas com impressora.

Conforme o gerente de Tecnologia da Informação do TRE/MT, Luiz Darienzo, definida a quantidade de módulos impressores que serão usados no Estado, o passo seguinte é a definição dos locais de votação em que estarão implementados. Ele destaca que, conforme a própria norma aprovada pelo TSE deve ser dada preferência aos locais que disponham de infra-estrutura adequada e facilidade de acesso para eventual suporte técnico. “A partir de agora iremos analisar as condições técnicas”.

Uma idéia inicial é implementar o voto impresso na região metropolitana de Cuiabá e em municípios de fácil acesso, como Rondonópolis, uma vez que não há um rol de possíveis falhas do dispositivo, que será usado pela primeira vez nas eleições de outubro deste ano. “Depois que fizermos isso é que levaremos o nosso estudo para a presidência que, por sua vez, definirá ouvindo todos os membros do Pleno”.

O montante de impressoras que serão enviadas a Mato Grosso foi definido com base na quantidade de eleitores do Estado. Com isso, São Paulo será a unidade da federação com maior número de equipamentos, pouco mais de 5,2 mil, enquanto que Roraima terá apenas 52. A obrigatoriedade do voto impresso se dá por conta de uma lei, aprovada pelo Congresso Nacional. A implantação gradual do que estabelece a norma é, de acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, um reflexo das contingências que cercam o tema.




fonte: A.E com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados