Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Presidiário era líder e financiador de quadrilha que furtava bancos
Data:05/05/2018 - Hora:07h49
Presidiário era líder e financiador  de quadrilha que furtava bancos
PJC-MT

Três bandidos foram presos na operação Camaleão, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na manhã de ontem, (4), em Cuiabá. Uma quadrilha que arrombava agências bancárias foi o alvo da operação. A GCCO prendeu Jonathan Venício Lemes da Silva, Welder Ernesto da Costa e Silva e Geraldo Morais da Silva.

As investigações apontaram que Welder, apesar de estar recluso na cadeia de Tangará da Serra, é o líder e financiador da associação criminosa. Era ele quem enviada ordem aos comparsas para que promovessem os ataques às agências bancárias e estabelecimentos que possuam cofres com valores. Segundo a Polícia Civil, ele tem uma vasta ficha criminal e uma série de condenações definitivas cujas penas ultrapassam 40 anos de reclusão. Durante a operação foi recuperada uma pistola ponto 40. O armamento, encontrado com Jonathan, foi furtado de um policial militar.

Além do cumprimento da ordem judicial, Jonathan foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. É dele o veículo utilizado pelos criminosos. O suspeito possui passagem policial anterior por homicídio qualificado em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

Geraldo, o outro preso na operação, atuava como suporte logístico e ‘olheiro’ nas proximidades onde aconteciam as tentativas de furto. O investigado possui passagens policiais anteriores por estelionato e um homicídio na cidade de Comodoro. A associação criminosa teve envolvimento em, pelo menos, três tentativas de furto a agências bancárias na cidade de Várzea Grande (nos dias 13 e 24 de dezembro) e no dia 17 de janeiro (Avenida Filinto Müller).

Os criminosos utilizavam equipamento para bloquear sinais de câmeras de monitoramento de celular e caixas eletrônicos para criar um ‘apagão’ na agência. Assim, eles conseguiam realizar os furtos de maneira dissimulada. Os investigados faziam buraco na parede e se rastejavam pela agência. Os presos Welder e Geraldo responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado tentado. Jonathan ainda vai responder por posse irregular de arma de fogo.




fonte: G1/MT com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados