Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Presidiário era líder e financiador de quadrilha que furtava bancos
Data:05/05/2018 - Hora:07h49
Presidiário era líder e financiador  de quadrilha que furtava bancos
PJC-MT

Três bandidos foram presos na operação Camaleão, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na manhã de ontem, (4), em Cuiabá. Uma quadrilha que arrombava agências bancárias foi o alvo da operação. A GCCO prendeu Jonathan Venício Lemes da Silva, Welder Ernesto da Costa e Silva e Geraldo Morais da Silva.

As investigações apontaram que Welder, apesar de estar recluso na cadeia de Tangará da Serra, é o líder e financiador da associação criminosa. Era ele quem enviada ordem aos comparsas para que promovessem os ataques às agências bancárias e estabelecimentos que possuam cofres com valores. Segundo a Polícia Civil, ele tem uma vasta ficha criminal e uma série de condenações definitivas cujas penas ultrapassam 40 anos de reclusão. Durante a operação foi recuperada uma pistola ponto 40. O armamento, encontrado com Jonathan, foi furtado de um policial militar.

Além do cumprimento da ordem judicial, Jonathan foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. É dele o veículo utilizado pelos criminosos. O suspeito possui passagem policial anterior por homicídio qualificado em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.

Geraldo, o outro preso na operação, atuava como suporte logístico e ‘olheiro’ nas proximidades onde aconteciam as tentativas de furto. O investigado possui passagens policiais anteriores por estelionato e um homicídio na cidade de Comodoro. A associação criminosa teve envolvimento em, pelo menos, três tentativas de furto a agências bancárias na cidade de Várzea Grande (nos dias 13 e 24 de dezembro) e no dia 17 de janeiro (Avenida Filinto Müller).

Os criminosos utilizavam equipamento para bloquear sinais de câmeras de monitoramento de celular e caixas eletrônicos para criar um ‘apagão’ na agência. Assim, eles conseguiam realizar os furtos de maneira dissimulada. Os investigados faziam buraco na parede e se rastejavam pela agência. Os presos Welder e Geraldo responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado tentado. Jonathan ainda vai responder por posse irregular de arma de fogo.




fonte: G1/MT com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados