Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Empreiteira abandona as obras da ZPE de Cáceres
Data:04/05/2018 - Hora:09h33
Empreiteira abandona as  obras da ZPE de Cáceres
Arquivo

Sem receber do Governo do Estado de Mato Grosso há 7 meses e com problemas na entrega e na inconsistência dos projetos de execução da obra da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Cáceres, a empresa Primus Incorporação e Construção Ltda., responsável pela construção, paralisou a obra. A empresa notificou extrajudicialmente, na última semana, a Secretaria de Cidades do Estado, sobre a paralisação da obra da ZPE até que a situação seja normalizada.

O montante devido à empresa é na ordem de R$1.148.125,12 referente as medições de outubro de 2017 até abril de 2018, sendo que em relação as 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª medições  sequer foram autorizadas a emissão de nota fiscal.

A empresa tem solicitado a entrega dos projetos essenciais para a execução da obra desde 2017 por meio protocolos na Secid, que já chegam a 15 no total. Os projetos faltantes são de drenagem, de todas as coberturas das edificações, sendo eles: prédio administrativo, restaurante, prédio de apoio aos motoristas, acesso de veículos principal, acesso de pedestres, acesso secundário de veículos, prédio da Receita Federal e prédio do galpão da Receita Federal. Outro projeto faltante é o de relocação da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Sem os projetos é impossível dar continuidade a obra.

Em respeito e compromisso com a população de Cáceres e de todo o estado, a empresa ressalta que executou todos os serviços possíveis de serem realizados nos últimos meses e empregou recursos próprios para garantir até aqui, dentro dos limites técnicos, a evolução da obra. Ocorre que, a generalizada falta e inconsistências nos projetos fornecidos pelo Executivo Estadual e a falta de regularização nos pagamentos impedem a continuidade da obra.

São 27 anos desde a aprovação da ZPE de Cáceres. Desde 1990 esta é uma das importantes obras do Estado de Mato Grosso, que será uma alternativa para produção de bens industriais de forma competitiva. A Primus busca meios para concretizar essa importante obra e espera que em breve os problemas sejam sanados e a construção da ZPE seja retomada.




fonte: J.O/Assessoria



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados