Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Empreiteira abandona as obras da ZPE de Cáceres
Data:04/05/2018 - Hora:09h33
Empreiteira abandona as  obras da ZPE de Cáceres
Arquivo

Sem receber do Governo do Estado de Mato Grosso há 7 meses e com problemas na entrega e na inconsistência dos projetos de execução da obra da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Cáceres, a empresa Primus Incorporação e Construção Ltda., responsável pela construção, paralisou a obra. A empresa notificou extrajudicialmente, na última semana, a Secretaria de Cidades do Estado, sobre a paralisação da obra da ZPE até que a situação seja normalizada.

O montante devido à empresa é na ordem de R$1.148.125,12 referente as medições de outubro de 2017 até abril de 2018, sendo que em relação as 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª medições  sequer foram autorizadas a emissão de nota fiscal.

A empresa tem solicitado a entrega dos projetos essenciais para a execução da obra desde 2017 por meio protocolos na Secid, que já chegam a 15 no total. Os projetos faltantes são de drenagem, de todas as coberturas das edificações, sendo eles: prédio administrativo, restaurante, prédio de apoio aos motoristas, acesso de veículos principal, acesso de pedestres, acesso secundário de veículos, prédio da Receita Federal e prédio do galpão da Receita Federal. Outro projeto faltante é o de relocação da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Sem os projetos é impossível dar continuidade a obra.

Em respeito e compromisso com a população de Cáceres e de todo o estado, a empresa ressalta que executou todos os serviços possíveis de serem realizados nos últimos meses e empregou recursos próprios para garantir até aqui, dentro dos limites técnicos, a evolução da obra. Ocorre que, a generalizada falta e inconsistências nos projetos fornecidos pelo Executivo Estadual e a falta de regularização nos pagamentos impedem a continuidade da obra.

São 27 anos desde a aprovação da ZPE de Cáceres. Desde 1990 esta é uma das importantes obras do Estado de Mato Grosso, que será uma alternativa para produção de bens industriais de forma competitiva. A Primus busca meios para concretizar essa importante obra e espera que em breve os problemas sejam sanados e a construção da ZPE seja retomada.




fonte: J.O/Assessoria



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados