Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Políticos de Pontes e Lacerda devem brecar pára-quedistas
Data:04/05/2018 - Hora:09h13
Políticos de Pontes e Lacerda  devem brecar pára-quedistas
Arquivo

Nas cidades do interior em todas as eleições estaduais, dezenas de candidatos que ninguém nunca viu ou que só aparecem de 4 em 4 anos começam a dar as caras e o pessoal de Pontes e Lacerda sabe que este ano não será diferente. Aliás, nos últimos meses, muitos pré-candidatos começaram a aparecer, visitando correligionários, com ou sem dinheiro, para buscar uns votinhos.

Segundo a crônica política da cidade, o pouso dos pára-quedistas ficou mais intenso, após entender que a cidade ficou órfã depois que o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), desistiu da vida pública por motivos de saúde. Os analistas e críticos do município, entendem que isto se deve porque Pontes e Lacerda, assim, com Cáceres são as duas cidades na região decisivas na eleição de deputados estaduais.

No meio político já se sabe que para ganhar uma eleição tem que pegar muitos votos em Pontes e Lacerda ou em Cáceres. Ninguém esconde que Cáceres deverá ter este ano um candidato a cada esquina, correndo o risco de ficar sem representantes devido à falta de unidade. Os analistas da mídia lacerdense alegam que diferentemente de Cáceres, Pontes e Lacerda, conseguiu enxergar a importância de um deputado da cidade e salvo surpresas, nota-se que  o eleitorado do município fronteiriço, pretende votar em candidato local.

Nesse cenário, Pastor Osvandir (Solidariedade) e Romes Amurim (PPS) podem conquistar apoio maciço por serem moradores intensamente identificados com a cidade. O primeiro acreditando no apoio intenso da igreja Assembléia de Deus onde pastoreia, e o segundo, mais experiente, apostando em sua identificação com a população mais humilde, bem como o apoio do grupo do deputado Wancley Carvalho, devendo conquistar grande parte de seu eleitorado.

O município ainda tem a presença de outro pré-candidato, Valmir Moreto (PRB) que pelo fato de ter mudado para a cidade somente em ano eleitoral pode ter seus planos prejudicados.

Esse quadro, até o momento, tem apresentado um maior envolvimento com eleitor ponteslacerdense com sua cidade que depois de muitos anos exportando votos para centenas de pára-quedistas que nunca mais voltavam, aprendeu a ser bairrista e começar a pensar primeiro em sua cidade. Em 2018, se as coisas continuarem assim, será difícil até as famosas lideranças como vereadores, presidentes de partidos, etc., saírem às ruas pedindo votos para candidatos de outras cidades.




fonte: TVCO com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados