Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Ato público em Cáceres foi única referencia ao dia do trabalhador
Data:03/05/2018 - Hora:14h17
Ato público em Cáceres foi única  referencia ao dia do trabalhador
JCC

O dia do trabalho este ano além de feriado, pouco ou quase nada teve que lembrasse o dia do trabalhador, que teria sido esquecido em sua data em Cáceres, não fosse um ato público pela manhã na Praça José de Anchieta, aquela que tem nos fundos, o quartel do 6º CR da PM. Com palavras de ordem, protestos contra o governo federal e concitando os trabalhadores à luta por condições dignas de cidadania, o manifesto transcorreu na normalidade. Conforme o professor da Unemat, Dimas Santana Neves, o ato serviu para lembrar a população os problemas que classe trabalhadora enfrenta no dia a dia. Marcaram presença no ato dentre outros,  representantes da Unemat; Adunemat; Sindicado tos servidores públicos do município; Renova Anglis; Partido dos Trabalhadores, PCdoB, Psol e do IFMT, com faixas e cartazes, Fora-Temer.

Já aquela tradicional festa que todos os anos a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) através do SESI e SENAI realiza na capital Cuiabá e cidades pólo do interior, com show artístico, torneios de futebol com premiação em dinheiro para os vencedores, sorteio de brindes, e várias atividades ao longo do dia, simplesmente passou em branco.

Ao contrário de Cáceres, em Rondonópolis, a Festa do Trabalhador  polarizou quatro dias, de  29 de abril até ontem, 2 de maio no pátio da antiga rodoviária local, sem patrocínio da Fiemt. Com a primeira etapa da temporada 2018 do Circuito Mato-grossense de Rodeio 2018, foi montada uma arena capacitada para acolher 6 mil pessoas sentadas, onde houve o Baile do Cowboy, (1kg de alimento o ingresso), praça de alimentação em um formato de ferradura, barracas de bebidas e alimentos.

No portal das prefeituras de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e mesmo da Fiemt, nenhuma referencia a data, foi postada, exceto utilidades públicas acerca do ponto facultativo e dos quatro portais, no de nossa cidade, uma mensagem do executivo aos trabalhadores pelo seu dia.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados