Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Ato público em Cáceres foi única referencia ao dia do trabalhador
Data:03/05/2018 - Hora:14h17
Ato público em Cáceres foi única  referencia ao dia do trabalhador
JCC

O dia do trabalho este ano além de feriado, pouco ou quase nada teve que lembrasse o dia do trabalhador, que teria sido esquecido em sua data em Cáceres, não fosse um ato público pela manhã na Praça José de Anchieta, aquela que tem nos fundos, o quartel do 6º CR da PM. Com palavras de ordem, protestos contra o governo federal e concitando os trabalhadores à luta por condições dignas de cidadania, o manifesto transcorreu na normalidade. Conforme o professor da Unemat, Dimas Santana Neves, o ato serviu para lembrar a população os problemas que classe trabalhadora enfrenta no dia a dia. Marcaram presença no ato dentre outros,  representantes da Unemat; Adunemat; Sindicado tos servidores públicos do município; Renova Anglis; Partido dos Trabalhadores, PCdoB, Psol e do IFMT, com faixas e cartazes, Fora-Temer.

Já aquela tradicional festa que todos os anos a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) através do SESI e SENAI realiza na capital Cuiabá e cidades pólo do interior, com show artístico, torneios de futebol com premiação em dinheiro para os vencedores, sorteio de brindes, e várias atividades ao longo do dia, simplesmente passou em branco.

Ao contrário de Cáceres, em Rondonópolis, a Festa do Trabalhador  polarizou quatro dias, de  29 de abril até ontem, 2 de maio no pátio da antiga rodoviária local, sem patrocínio da Fiemt. Com a primeira etapa da temporada 2018 do Circuito Mato-grossense de Rodeio 2018, foi montada uma arena capacitada para acolher 6 mil pessoas sentadas, onde houve o Baile do Cowboy, (1kg de alimento o ingresso), praça de alimentação em um formato de ferradura, barracas de bebidas e alimentos.

No portal das prefeituras de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e mesmo da Fiemt, nenhuma referencia a data, foi postada, exceto utilidades públicas acerca do ponto facultativo e dos quatro portais, no de nossa cidade, uma mensagem do executivo aos trabalhadores pelo seu dia.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados