Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Vacinação contra a gripe foi normal na véspera de feriado
Data:03/05/2018 - Hora:14h06
Vacinação contra a gripe foi  normal na véspera de feriado
JCC

Dados são do Ministério da Saúde divulgados na última segunda-feira (30) apontaram que mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra gripe na primeira semana de campanha em Mato Grosso. No Brasil, 4,7 milhões de pessoas já haviam sido vacinadas até aquela data. No nosso estado, os números apontavam 24.019 pessoas imunizadas, abaixo das expectativas, mesmo os postos funcionando na véspera de feriado do dia do trabalhador, exemplo, Cáceres onde o expediente foi das 8h00 às 10h30 e das 13h30 às 17h00.

Embora o número represente apenas 3,6% do total do público-alvo, a tendência é que haja um sensível acréscimo, conforme Secretário interino de Saúde, Antônio Mendes. Segundo ele, a estimativa do Ministério da Saúde é que sejam imunizadas cerca de 21 mil pessoas em Cáceres, esclarecendo que a campanha vai até o dia 1º de Junho e o Dia D da vacinação será em 12 de maio.

A vacinação acontece nos postos de saúde do Vista Alegre, Vila Irene, Santa Isabel, CAIC, Vitória Régia, Vila Real, Centro Referencial de Saúde (Postão) e o Ambulatório da Criança, além dos distritos de Horizonte D’Oeste e Caramujo. Nos bairros onde não está havendo vacinação, a população acima de 15 anos pode procurar o Centro Referencial de Saúde e adolescentes abaixo desta idade devem ser vacinados no Ambulatório da Criança.

Fazem parte desse grupo prioritário que deve ser vacinado idosos acima de 60 anos, grávidas e as mães que tiveram o bebê em até 45 dias, além de funcionários do sistema prisional, detentos, professores, pessoas com doenças crônicas e crianças, com idades entre seis meses e cinco anos.

A vacina é contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o Ministério da Saúde, o acréscimo da proteção contra o H3N2 foi decidida após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados