Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Proposto projeto integralizador entre Unemat, IFMT e UFMT
Data:29/04/2018 - Hora:10h01
Proposto projeto integralizador  entre Unemat, IFMT e UFMT
Assessoria

O 3º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso (Ipes) encerrou as atividades na tarde de anteontem, (26). Ao final do evento foi aprovada a Carta Aberta do 3º Fórum Permanente, na qual os reitores fazem um alerta à sociedade e aos futuros dirigentes do estado e reivindicam apoio nas ações integradas das Ipes. A carta também consolida o acordo comum proposto pelos grupos de trabalho (GTs) de Ensino, Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais e Internacionais.

Cerca de 50 professores e técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elaboraram um projeto para ser executado entre as três instituições ainda em 2018.

O GT de Pesquisa, liderado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professor Rodrigo Zanin, trouxe como meta prioritária o desenvolvimento de uma plataforma para integrar as informações de grupos e projetos de pesquisa, a criação de uma política conjunta de divulgação científica e a qualificação de servidores com a ampliação de propostas de Pós-graduação em rede.

De acordo com o GT, o cumprimento da meta permitirá o diagnóstico da pesquisa no Estado, por meio de um banco de expertises que contribuirá com soluções científicas em âmbito estadual, a melhoria no fomento e da visibilidade das ações das Instituições de Ensino Superior (IES) e a otimização da captação de recursos para qualificação da comunidade acadêmica.

O GT de Ensino, preocupado com o número de estudantes desligados muito próximo da conclusão do curso e com a necessidade da flexibilidade curricular dentro das IES, propôs a criação do Programa de Mobilidade Acadêmica das Instituições Públicas de Ensino Superior (Mobipes-MT). Apresentado pela pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat e líder do GT, professora Vera Maquêa, o Mobipes facilitaria a flexibilidade institucional, a convergência de solidariedade entre as IES e o atendimento às demandas de responsabilidade social a partir da observação das normatizações acadêmicas, de edital unificado, articulação dos cursos e da disponibilidade de um portal das Ipes.

Em prol da redução da desigualdade social, valorização humana e diminuição da violência, o GT de Extensão, liderado pelo pró-reitor de Extensão do IFMT, professor Marcus Taques, implicou o desenvolvimento de ações de extensão nas unidades socioeducativas de Mato Grosso.




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados