Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Proposto projeto integralizador entre Unemat, IFMT e UFMT
Data:29/04/2018 - Hora:10h01
Proposto projeto integralizador  entre Unemat, IFMT e UFMT
Assessoria

O 3º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso (Ipes) encerrou as atividades na tarde de anteontem, (26). Ao final do evento foi aprovada a Carta Aberta do 3º Fórum Permanente, na qual os reitores fazem um alerta à sociedade e aos futuros dirigentes do estado e reivindicam apoio nas ações integradas das Ipes. A carta também consolida o acordo comum proposto pelos grupos de trabalho (GTs) de Ensino, Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais e Internacionais.

Cerca de 50 professores e técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elaboraram um projeto para ser executado entre as três instituições ainda em 2018.

O GT de Pesquisa, liderado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professor Rodrigo Zanin, trouxe como meta prioritária o desenvolvimento de uma plataforma para integrar as informações de grupos e projetos de pesquisa, a criação de uma política conjunta de divulgação científica e a qualificação de servidores com a ampliação de propostas de Pós-graduação em rede.

De acordo com o GT, o cumprimento da meta permitirá o diagnóstico da pesquisa no Estado, por meio de um banco de expertises que contribuirá com soluções científicas em âmbito estadual, a melhoria no fomento e da visibilidade das ações das Instituições de Ensino Superior (IES) e a otimização da captação de recursos para qualificação da comunidade acadêmica.

O GT de Ensino, preocupado com o número de estudantes desligados muito próximo da conclusão do curso e com a necessidade da flexibilidade curricular dentro das IES, propôs a criação do Programa de Mobilidade Acadêmica das Instituições Públicas de Ensino Superior (Mobipes-MT). Apresentado pela pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat e líder do GT, professora Vera Maquêa, o Mobipes facilitaria a flexibilidade institucional, a convergência de solidariedade entre as IES e o atendimento às demandas de responsabilidade social a partir da observação das normatizações acadêmicas, de edital unificado, articulação dos cursos e da disponibilidade de um portal das Ipes.

Em prol da redução da desigualdade social, valorização humana e diminuição da violência, o GT de Extensão, liderado pelo pró-reitor de Extensão do IFMT, professor Marcus Taques, implicou o desenvolvimento de ações de extensão nas unidades socioeducativas de Mato Grosso.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados