Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Proposto projeto integralizador entre Unemat, IFMT e UFMT
Data:29/04/2018 - Hora:10h01
Proposto projeto integralizador  entre Unemat, IFMT e UFMT
Assessoria

O 3º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso (Ipes) encerrou as atividades na tarde de anteontem, (26). Ao final do evento foi aprovada a Carta Aberta do 3º Fórum Permanente, na qual os reitores fazem um alerta à sociedade e aos futuros dirigentes do estado e reivindicam apoio nas ações integradas das Ipes. A carta também consolida o acordo comum proposto pelos grupos de trabalho (GTs) de Ensino, Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais e Internacionais.

Cerca de 50 professores e técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elaboraram um projeto para ser executado entre as três instituições ainda em 2018.

O GT de Pesquisa, liderado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professor Rodrigo Zanin, trouxe como meta prioritária o desenvolvimento de uma plataforma para integrar as informações de grupos e projetos de pesquisa, a criação de uma política conjunta de divulgação científica e a qualificação de servidores com a ampliação de propostas de Pós-graduação em rede.

De acordo com o GT, o cumprimento da meta permitirá o diagnóstico da pesquisa no Estado, por meio de um banco de expertises que contribuirá com soluções científicas em âmbito estadual, a melhoria no fomento e da visibilidade das ações das Instituições de Ensino Superior (IES) e a otimização da captação de recursos para qualificação da comunidade acadêmica.

O GT de Ensino, preocupado com o número de estudantes desligados muito próximo da conclusão do curso e com a necessidade da flexibilidade curricular dentro das IES, propôs a criação do Programa de Mobilidade Acadêmica das Instituições Públicas de Ensino Superior (Mobipes-MT). Apresentado pela pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat e líder do GT, professora Vera Maquêa, o Mobipes facilitaria a flexibilidade institucional, a convergência de solidariedade entre as IES e o atendimento às demandas de responsabilidade social a partir da observação das normatizações acadêmicas, de edital unificado, articulação dos cursos e da disponibilidade de um portal das Ipes.

Em prol da redução da desigualdade social, valorização humana e diminuição da violência, o GT de Extensão, liderado pelo pró-reitor de Extensão do IFMT, professor Marcus Taques, implicou o desenvolvimento de ações de extensão nas unidades socioeducativas de Mato Grosso.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados