Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Escolas Municipais do Núcleo Clarinópolis reforçam projetos
Data:29/04/2018 - Hora:09h58
Escolas Municipais do Núcleo  Clarinópolis reforçam projetos
Esdras Crepaldi

As Escolas Municipais do Núcleo Clarinópolis tem desenvolvido diversas atividades pedagógicas, que reforçam o processo ensino aprendizagem de leitura e escrita dos alunos. Segundo a Coordenadora Pedagógica Cleonice Godói, a escola é um ambiente privilegiado por garantir o contato com os livros. Ela informa que diversas ações temáticas foram realizadas para incentivar o hábito de ler e escrever, como apresentações de contos com os professores, semana do Dia do Índio e concursos de redação. “Trabalhando assim, a motivação do aluno vai refletir no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem”, destacou Cleonice.

A coordenadora evidenciou ainda o comprometimento de toda equipe, que tem se mostrado comprometida na realização e aplicação das atividades. “Num tempo em que os valores que devem nortear a vida em sociedade são progressivamente esquecidos, é estimulante saber que posso contar com este grupo. Esta equipe é merecedora desta homenagem, porque sabemos que os frutos virão, independente de quem irá colhê-los, mas tenho certeza que  os frutos virão”, reconheceu a coordenadora.

Para o diretor do Núcleo Clarinópolis, Reginaldo Codeco, o projeto de incentivo a leitura e escrita, possibilita um ensino de qualidade. “Através de propostas pedagógicas criativas, trabalhamos os gêneros textuais e incentivamos o prazer da leitura dando um salto na qualidade da aprendizagem. Vivemos  numa cultura onde a escrita é predominante e exerce sobre nós a constante interação da ação de ler”, destacou Codeco.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, parabenizou a iniciativa do Núcleo.  “Quero felicitar todos, indistintamente, do Núcleo de Clarinópolis, por esta ação pedagógica. A partir da leitura as crianças desenvolvem a imaginação, que estimula a criatividade, além de favorecer uma melhor oralidade e escrita” finalizou Eliene.




fonte: Esdras Crepaldi



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados