Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Sobe para 102 número de casos suspeitos de influenza em MT
Data:29/04/2018 - Hora:09h56
Sobe para 102 número de casos  suspeitos de influenza em MT
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou aumento no número de notificação de casos suspeitos da influenza em Mato Grosso de 56 para 102 no período de uma semana, praticamente o dobro em relação ao último boletim. Estes dados estão no boletim divulgado ontem, (27).

Das 102 notificações, 15 são óbitos, o que corresponde a 14,70% do total de casos suspeitos. Do total de óbitos, 01 foi confirmado como gripe influenza A não subtipado (6,66%), 01 por influenza A por H1N1 (6,66%), 01 por influenza B (6,66%), 06 Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificado (40%) e 07 óbitos (46,66%) estão sob investigação.

Os casos suspeitos são investigados pelo LACEN que é o Laboratório Público Central do Estado e os resultados devem ser divulgados em até 28 dias. Alessandra Moraes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SES/MT, lembra que devem ser vacinadas prioritariamente pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 5 anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puerperais (até 45 dias após o parto), os profissionais de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional.

O boletim epidemiológico na sexta-feira (27) comunica ainda a chegada de mais 76 mil doses de vacina e a previsão de um novo lote com 42 mil doses para hoje, até o fim do dia. Com essas novas remessas por parte do Ministério da Saúde sobe para 52% o quantitativo de vacina recebida, que representa 439 mil doses, sendo que o Estado precisa de um total de 850 mil doses.

A distribuição das novas doses já está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica, principalmente para os municípios que receberam de forma parcial. A campanha começou dia 23 de abril e terminará no dia 1º de junho, com o dia D em 12 de maio, e não será prorrogada, informou o Ministério da Saúde. A vacina contra gripe é segura e salva vidas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.




fonte: SES/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados