Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vara única de Rio Branco impulsiona 1.256 processos
Data:29/04/2018 - Hora:09h50
Vara única de Rio Branco  impulsiona 1.256 processos
Assessoria

O realinhamento e a força-tarefa realizados na secretaria da Vara Única da comarca de Rio Branco resultaram na movimentação de 1256 processos e no impulsionamento de 372 feitos mediante carga para juiz, Ministério Público, Central de Distribuição, entre outros. Além disso, 90 processos foram baixados, sendo 82 arquivados definitivamente, sete encaminhados para outros juízos e uma carta precatória devolvida.

Executado entre os dias 9 e 13 de abril, o mutirão foi uma determinação da Corregedoria-Geral da Justiça, com objetivo de promover a celeridade processual, efetividade na prestação jurisdicional, diminuir o estoque e reduzir a taxa de congestionamento. “Ao correicionarmos a comarca em março, percebemos a necessidade de auxiliar a equipe local. Assim como fizemos na secretaria da 3ª Vara Criminal de Cáceres, destacamos uma equipe para organizar a unidade e impulsionar os processos”, contou a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro.

Os servidores Antonia Regina Domingues, Carlos Henrique Ferreira Foz, Maria Heloisa Micheloni e Paulo Pedro Francisco dos Santos executaram o realinhamento; que consistiu na triagem e acondicionamento de 1100 processos físicos nos escaninhos segundo as fases, limpeza e organização do espaço, redefinição do layout da sala, identificação das pastas de documentos pendentes de juntada, disponibilização de formulários de avaliação sobre o balcão e capacitação dos servidores locais.

O grupo da força-tarefa, formado pelos servidores Aldemar Mateus Soares, Bernadete Teresinha Borges Pereira e Maria Santana de Souza, ficou responsável pela expedição de documentos (intimações, ofícios, citações, etc.), juntada de documentos nos processos, baixa de processos e realização de cálculos de pena.




fonte: TJMT com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados