Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Taxistas de Cáceres poderão ser obrigados cobrar pelo taxímetro
Data:26/04/2018 - Hora:09h05
Taxistas de Cáceres poderão ser obrigados cobrar pelo  taxímetro
JCC

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, ingressou com ação requerendo ao Poder Judiciário que determine ao prefeito municipal a fixação de tarifas a serem cobradas dos usuários de táxi por meio de lei municipal; com base em estudos realizados pela Coordenadoria Executiva de Trânsito, em conjunto com o Sindicato dos taxistas, conforme artigo 18 da Lei Municipal de n.º 2.388/2013.

De acordo com o MPE, a Lei Federal n.º 12.468/2011 regulamenta a profissão de taxista e no seu artigo 8º disciplina que em municípios com mais de 50 mil habitantes é obrigatório o uso de taxímetros anualmente auferido pelo órgão metrológico competente, conforme legislação em vigor. "Com efeito, o município conta com mais de 90 mil habitantes, conforme o censo elaborado pelo IBGE, no ano de 2017. Assim sendo, mostra-se evidente o enquadramento na obrigatoriedade de utilização de taxímetro, conforme disciplina a Lei Federal", diz a ação.

Atualmente, em Cáceres os valores das corridas são definidos apenas pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículo Rodoviário que utiliza uma tabela sugestiva para categoria. "Desta forma os usuários dos serviços prestados por taxistas pagam valores estabelecidos e acordados no momento da corrida, sem que haja a utilização de qualquer critério para a cobrança das tarifas". "Em outras palavras, verifica-se que a relação de consumo existente entre os prestadores de serviço de táxi e seus usuários no que diz respeito aos valores cobrados não podem ficar a critério de um sindicato, restando a necessidade do chefe do Executivo municipal, por meio de lei, instituir a tarifa a ser cobrada nos moldes da lei vigente", acrescentou o MPE.




fonte: MPE-MT com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados