Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Juiz Geraldo Fidelis aciona operação contra fraude e ex-assessor vai preso
Data:26/04/2018 - Hora:09h00
Juiz Geraldo Fidelis aciona operação  contra fraude e ex-assessor vai preso
Reprodução

O ex-assessor do gabinete da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Pitágoras Pinto de Arruda, acusado de fazer parte de um esquema de fraudes em processos de progressão de regime de presos, foi denunciado pelo próprio juiz com quem dividia seu expediente profissional, o magistrado Geraldo Fernandes Fidélis. Ex-assessor judiciário, ele foi preso na Operação “Regressus”, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC), na manhã de ontem.

Fidélis denunciou o esquema em janeiro deste ano, na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e também no próprio GCCO. O magistrado alegou que teve que “revisar” duas sentenças nas quais Pitágoras atuou como assessor de gabinete. Pitágoras ocupava o cargo de técnico judiciário na comarca de Porto Esperidião com vencimentos de R$ 4,4 mil.

Pitágoras Pinto de Arruda, teria cometido pelo menos 10 crimes de peculato durante sua atuação na Segunda Vara Criminal de Cuiabá,  desviando os valores para a conta da mãe, como informou o delegado Diogo Santana, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com informações da PJC, a operação “Regressus” (retornar ao sistema) cumpriu três mandados de prisão preventiva e 19 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. Os alvos com prisões expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado, foram dois criminosos, ex-presidiários notoriamente conhecidos.

Um deles, Marcelo Nascimento Rocha, ficou famoso nacionalmente após fingir ser Henrique Constantino, filho do proprietário da Gol Linhas Aéreas, durante uma entrevista ao programa “Amaury Junior”. Ele foi preso treze vezes em diversos Estados e conseguiu fugir de nove prisões, muitas vezes, pela porta da frente. Sua história, inclusive, virou filme: VIPS – Histórias Reais de Um Mentiroso, um sucesso nos cinemas brasileiros em 2014. O ator Wagner Moura interpretou Marcelo Nascimento. O outro preso na operação é o traficante Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho.

A investigação é sedimentada em três inquéritos instaurados na GCCO, que apuram fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e também lavagem de capitais de reeducandos que progrediram usando documentos falsos.




fonte: FM com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados