Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ranking aponta que 243 mil crianças passam fome em MT
Data:26/04/2018 - Hora:08h42
Ranking aponta que 243 mil  crianças passam fome em MT
Ilustrativa

A publicação “Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil”, lançada nesta terça-feira (24) pela Fundação Abrinq, aponta que Mato Grosso possui 243.452 crianças e adolescentes de zero a 14 anos vivendo em situação de pobreza, ou seja, com renda de até meio salário mínimo, ou 31,8% das crianças passando fome no estado.

O estudo relaciona indicadores sociais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Desse total, em Mato Grosso, 3% vivem com menos de R$ 238,00, ou seja, encontram na faixa da pobreza extrema. São 38.090 meninas e meninos com a renda familiar abaixo de 1/4 de um salário mínimo para sobreviver.

"Não há investimento em políticas públicas voltadas para populações mais vulneráveis", aponta a administradora executiva da Fundação Abrinq, Heloisa Oliveira.

Aliada a miséria, a taxa de mortalidade infantil em Mato Grosso é de 13,8 para 1.000 nascidos vivos, incidência que está acima da nacional, que é de 12,7% para 1 mil nascidos vivos. O cálculo deriva da relação entre o número de óbitos de crianças menores de 5 anos, a quantidade de nascidos vivos durante o ano e em determinado espaço geográfico, multiplicado por mil. "Esperamos que haja uma decisão política de mais investimentos na infância e que a gente não tenha que estar aqui no futuro falando que piorou", diz Oliveira.

Em Mato Grosso o caso é agravado pelo visível caos na saúde, onde a maioria dos hospitais, sejam eles públicos, regionais, municipais, filantrópicos, conveniados, sofrem com falta de repasse de verbas do governo do estado, sendo que a maioria já foi fechada por atraso no pagamento pelo menos uma vez durante a atual gestão.




fonte: A.E com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados