Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ranking aponta que 243 mil crianças passam fome em MT
Data:26/04/2018 - Hora:08h42
Ranking aponta que 243 mil  crianças passam fome em MT
Ilustrativa

A publicação “Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil”, lançada nesta terça-feira (24) pela Fundação Abrinq, aponta que Mato Grosso possui 243.452 crianças e adolescentes de zero a 14 anos vivendo em situação de pobreza, ou seja, com renda de até meio salário mínimo, ou 31,8% das crianças passando fome no estado.

O estudo relaciona indicadores sociais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Desse total, em Mato Grosso, 3% vivem com menos de R$ 238,00, ou seja, encontram na faixa da pobreza extrema. São 38.090 meninas e meninos com a renda familiar abaixo de 1/4 de um salário mínimo para sobreviver.

"Não há investimento em políticas públicas voltadas para populações mais vulneráveis", aponta a administradora executiva da Fundação Abrinq, Heloisa Oliveira.

Aliada a miséria, a taxa de mortalidade infantil em Mato Grosso é de 13,8 para 1.000 nascidos vivos, incidência que está acima da nacional, que é de 12,7% para 1 mil nascidos vivos. O cálculo deriva da relação entre o número de óbitos de crianças menores de 5 anos, a quantidade de nascidos vivos durante o ano e em determinado espaço geográfico, multiplicado por mil. "Esperamos que haja uma decisão política de mais investimentos na infância e que a gente não tenha que estar aqui no futuro falando que piorou", diz Oliveira.

Em Mato Grosso o caso é agravado pelo visível caos na saúde, onde a maioria dos hospitais, sejam eles públicos, regionais, municipais, filantrópicos, conveniados, sofrem com falta de repasse de verbas do governo do estado, sendo que a maioria já foi fechada por atraso no pagamento pelo menos uma vez durante a atual gestão.




fonte: A.E com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados