Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Contrato da ZPE expira daqui a seis dias com 10% das obras
Data:25/04/2018 - Hora:09h17
Contrato da ZPE expira daqui  a seis dias com 10% das obras
Reprodução TVCA

O contrato para construção da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, expira na próxima semana, (1º de maio) mas a obra não será entregue à população no prazo previsto, pois a empresa Primus Incorporação e Construção, que está fazendo a obra, avançou apenas 10% do projeto. A Secretaria Estadual de Cidades estuda o que será feito após o vencimento do contrato.

A construtora alegou que o governo não teria feito os pagamentos necessários, os atrasos teriam se iniciado em novembro do ano passado e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico reconheceu que deve R$ 182 mil à empresa, afirmando que a construtora ainda tem documentos para entregar, mas, que já foram liberados cinco pagamentos.

O engenheiro responsável pela obra disse que a obra não avançou porque o projeto feito pela empresa contratada pela Azpec, responsável por administrar a ZPE, tinha erros e a Azpec, por sua vez, não quis se manifestar sobre o assunto.

A ZPE de Mato Grosso deve ser construída em uma área de quase 240 hectares, na fronteira com a Bolívia, região que é estratégica para o escoamento da produção do estado e para a integração econômica com os países sul-americanos. Quando a ZPE estiver operando, a expectativa é de que sejam gerados cerca de 20 mil empregos.

Ao todo, deverão ser construídos cinco módulos com capacidade para abrigar 230 indústrias. Na primeira etapa, serão construídos oito prédios para a instalação da Receita Federal, administração, oficina mecânica, restaurante, apoio ao motorista e guaritas.

Os outros módulos serão comercializados com as empresas interessadas em se instalar. Em troca, elas terão isenção de impostos para exportação. Várias empresas já demonstraram interesse em se instalar, mas o problema é que o projeto, que deveria ser executado em 12 meses, anda a passos lentos. 




fonte: G1/MT com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados