Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Contrato da ZPE expira daqui a seis dias com 10% das obras
Data:25/04/2018 - Hora:09h17
Contrato da ZPE expira daqui  a seis dias com 10% das obras
Reprodução TVCA

O contrato para construção da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, expira na próxima semana, (1º de maio) mas a obra não será entregue à população no prazo previsto, pois a empresa Primus Incorporação e Construção, que está fazendo a obra, avançou apenas 10% do projeto. A Secretaria Estadual de Cidades estuda o que será feito após o vencimento do contrato.

A construtora alegou que o governo não teria feito os pagamentos necessários, os atrasos teriam se iniciado em novembro do ano passado e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico reconheceu que deve R$ 182 mil à empresa, afirmando que a construtora ainda tem documentos para entregar, mas, que já foram liberados cinco pagamentos.

O engenheiro responsável pela obra disse que a obra não avançou porque o projeto feito pela empresa contratada pela Azpec, responsável por administrar a ZPE, tinha erros e a Azpec, por sua vez, não quis se manifestar sobre o assunto.

A ZPE de Mato Grosso deve ser construída em uma área de quase 240 hectares, na fronteira com a Bolívia, região que é estratégica para o escoamento da produção do estado e para a integração econômica com os países sul-americanos. Quando a ZPE estiver operando, a expectativa é de que sejam gerados cerca de 20 mil empregos.

Ao todo, deverão ser construídos cinco módulos com capacidade para abrigar 230 indústrias. Na primeira etapa, serão construídos oito prédios para a instalação da Receita Federal, administração, oficina mecânica, restaurante, apoio ao motorista e guaritas.

Os outros módulos serão comercializados com as empresas interessadas em se instalar. Em troca, elas terão isenção de impostos para exportação. Várias empresas já demonstraram interesse em se instalar, mas o problema é que o projeto, que deveria ser executado em 12 meses, anda a passos lentos. 




fonte: G1/MT com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados