Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Contrato da ZPE expira daqui a seis dias com 10% das obras
Data:25/04/2018 - Hora:09h17
Contrato da ZPE expira daqui  a seis dias com 10% das obras
Reprodução TVCA

O contrato para construção da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, expira na próxima semana, (1º de maio) mas a obra não será entregue à população no prazo previsto, pois a empresa Primus Incorporação e Construção, que está fazendo a obra, avançou apenas 10% do projeto. A Secretaria Estadual de Cidades estuda o que será feito após o vencimento do contrato.

A construtora alegou que o governo não teria feito os pagamentos necessários, os atrasos teriam se iniciado em novembro do ano passado e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico reconheceu que deve R$ 182 mil à empresa, afirmando que a construtora ainda tem documentos para entregar, mas, que já foram liberados cinco pagamentos.

O engenheiro responsável pela obra disse que a obra não avançou porque o projeto feito pela empresa contratada pela Azpec, responsável por administrar a ZPE, tinha erros e a Azpec, por sua vez, não quis se manifestar sobre o assunto.

A ZPE de Mato Grosso deve ser construída em uma área de quase 240 hectares, na fronteira com a Bolívia, região que é estratégica para o escoamento da produção do estado e para a integração econômica com os países sul-americanos. Quando a ZPE estiver operando, a expectativa é de que sejam gerados cerca de 20 mil empregos.

Ao todo, deverão ser construídos cinco módulos com capacidade para abrigar 230 indústrias. Na primeira etapa, serão construídos oito prédios para a instalação da Receita Federal, administração, oficina mecânica, restaurante, apoio ao motorista e guaritas.

Os outros módulos serão comercializados com as empresas interessadas em se instalar. Em troca, elas terão isenção de impostos para exportação. Várias empresas já demonstraram interesse em se instalar, mas o problema é que o projeto, que deveria ser executado em 12 meses, anda a passos lentos. 




fonte: G1/MT com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados