Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Crise fecha mais de três mil postos trabalho só em março
Data:24/04/2018 - Hora:08h56
Crise fecha mais de três mil  postos trabalho só em março
JCC

 

Mato Grosso está entre os três estados do Brasil que mais promoveram o desemprego em março de 2018. Com corte de 3.018 postos, o saldo estadual se junta a Pernambuco (9.689), Alagoas, (6.999), que ocupam as duas primeiras posições, em um ranking que conta ainda com Sergipe (-2.477), Pará (-787 empregos) e Mato Grosso do Sul (-646). No mesmo mês do ano passado, o número de desligamentos - quando as demissões superam as contratações - Mato Grosso registrou saldo negativo de 5.727 postos.

As perdas no Estado – bem como as registradas em outras dez unidades da federação – estão na contramão do observado no país, onde houve crescimento anual de 0,15%, na comparação entre março de 2018 ante o mesmo mês do ano passado. Os dados, divulgados na última sexta-feira, 20, estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

O saldo negativo de março reflete o grande número de demissões realizadas pela agropecuária e pelo comércio, em -3.334 e -714 vagas, respectivamente. Das cinco atividades econômicas do Estado, duas (acima) tiveram cortes, e três, números positivos, indústria de transformação (+226), construção civil (+47) e serviços (+646). Os mais de 3 mil postos eliminados derivam da diferença entre as contratações, em 29.741, ante as mais de 32.759 demissões.

Conforme os dados apontados pelo Caged, nesse primeiro trimestre de 2018, mesmo com saldo negativo de março, Mato Grosso encerrou o período como ‘empregador’ ao criar 12.445 novas vagas, superando em 39,33% em relação ao mesmo acumulado do ano passado (+8.932).

BRASIL - O mês de março registrou a abertura de 56.151 novos postos de trabalho no Brasil, um aumento de 0,15% em relação ao estoque de fevereiro. O resultado é decorrente de 1.340.153 admissões e de 1.284.002 desligamentos. 




fonte: A.E com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados