Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Em 1.200 dias Congresso aprova apenas um PL de políticos de MT
Data:24/04/2018 - Hora:08h53
Em 1.200 dias Congresso aprova  apenas um PL de políticos de MT
Arquivo

Com mais de 400 projetos, a Bancada Federal de Mato Grosso, composta por 3 senadores e 8 deputados federais, conseguiu garantir a aprovação de apenas um Projeto de Lei apresentado nesta legislatura (2015/2018). Segundo dados disponíveis nos portais eletrônicos do Congresso Nacional, todos os demais, sejam eles projetos de lei, de decreto legislativo, de lei complementar, de resolução ou de emenda à constituição, continuam tramitando, ou foram arquivados ou devolvidos aos autores. Único parlamentar do Estado que apresentou um projeto que virou lei ao longo deste mandato.

O campeão em apresentação de projetos é o deputado Carlos Bezerra (MDB). Foram 194 projetos de lei em 3 anos e 4 meses de mandato. Destes, 62 foram propostos no primeiro ano desta legislatura. Já o deputado Victório Galli (PSL) é o parlamentar da bancada com o maior número de projetos devolvidos, entre eles, os que buscavam instituir o dia Nacional da Igreja Assembléia de Deus e a inexigibilidade de alvará de funcionamento para templos religiosos de qualquer natureza.

Entre os senadores, o campeão em apresentação de propostas foi José Medeiros (PODE). Foram 46 projetos de lei, alguns já rejeitados, como o que pretendia determinar que as embalagens de bebidas açucaradas tivessem advertência sobre aos malefícios do consumo abusivo dessas bebidas. Cidinho dos Santos (PR) propôs 37 Projetos de Lei e todos, ou foram arquivados, ou rejeitados, ou encaminhados à Câmara dos Deputados ou ainda tramitam nas comissões. Já Wellington Fagundes (PR) apresentou 15 Projetos de Lei, 4 Propostas de Emenda à Constituição.

Ao longo destes 3 últimos anos, o deputado Fábio Garcia (DEM) apresentou 7 Projetos de Lei, um deles foi arquivado; Ságuas Moraes (PT) apresentou 5 Projetos de Lei e 1 Projeto de Lei Complementar. Valtenir Pereira (MDB) propôs 4 Projetos de Lei, 1 Projeto de Decreto Legislativo e 1 PEC. Ezequiel Fonseca (PP) apresentou 4 Projetos de Lei e 1 Projeto de Lei Complementar, que foi arquivado. As propostas não arquivadas tramitam nas comissões temáticas da Câmara sem prazo sequer para apreciações.




fonte: congressonacional.leg com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Tim tim a querida Maria Arruda Moura, que comemora ao lado do maridão Lécio (foto) mais um ano de vida. Que Deus lhe abençoe e proteja sempre. Que em todos os dias da sua vida você seja muito feliz ao lado das pessoas que te amam. Parabéns!!! Destaque especial com votos de um final de semana iluminado ao casal Ibraim e Alzira Pires Atala, que contagiam pela simpatia e amabilidade. Esbanjando charme  a linda Jéssica Castro, que embeleza nossa High Society hoje. Grande abraço extensivo a todos da Floricultura Joia Viva.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados