Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat e Prefeitura buscam avançar leis complementares
Data:21/04/2018 - Hora:09h09
Unemat e Prefeitura buscam  avançar leis complementares
Lygia Lima

A Prefeitura de Cáceres a Universidade do Estado de Mato Grosso realizam encontros para avançar na elaboração do Plano Diretor da Cidade e também de leis complementares como o Código de Obras e Edificações. Neste sentido, o coordenador do projeto Plano Diretor pela Unemat junto ao convênio firmado entre as Instituições, professor João Sanches, esteve na Prefeitura para apresentar ao prefeito Francis secretários municipais e servidores técnicos, além de membros do Conselho de Cidades o relatório preliminar das leituras comunitárias realizadas com crianças e adultos em três escolas municipais, localizadas em regiões distintas da cidade.

As leituras comunitárias sobre o diagnóstico técnico, e também sobre a importância do Plano Diretor para o município foram realizadas em março deste com a população de três regiões da cidade. Os encontros aconteceram nos espaços das escolas Izabel Campos, Raquel Ramão e Tancredo Neves.  O relatório, apresenta como as pessoas tem a percepção da cidade de Cáceres, o que consideram problemas e o que consideram como pontos positivos. Os apontamentos feitos durante as oficinas e reuniões podem mostrar onde e em que medida os moradores consideram as prioridades a serem atacadas pelo poder público.

 O relatório completo elaborado pelos técnicos da Unemat sobre essas leituras comunitárias será entregue até o final deste mês para a Prefeitura Municipal que posteriormente irá socializar os dados com toda a sociedade.

Na quinta-feira, os servidores da prefeitura, gestores e também conselheiros da Cidade participaram de um encontro para iniciar as discussões para a elaboração de uma nova minuta de lei que revisará o Código de Obras e Edificações de Cáceres vigente. O professor João Sanches explica que esse código é uma das leis complementares ao Plano Diretor, dai a importância de conhecer as principais premissas da legislação, bem como conhecer a legislação nacional, as normas vigentes.

A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Longhi, destacou a importância desse trabalho que vem sendo realizado pela Unemat para o município, e ressaltou que somente com estudo e planejamento será possível preparar Cáceres para os próximos anos.

Além do Plano Diretor, a Unemat executa ainda outros três grandes projetos junto a Prefeitura: Cadastro Multifinalitário, o Plano de Mobilidade Urbana e a Reestruturação Fiscal e Tributária. Os quatro projetos são desenvolvidos dentro de um convênio intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados