Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Secretaria de Saúde distribui lote da vacina contra a gripe Para a campanha contra a gripe, o esta
Data:21/04/2018 - Hora:09h07
Secretaria de Saúde distribui  lote da vacina contra a gripe  Para a campanha contra a gripe, o esta
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde começou a distribuir na quarta-feira, dia 18, o primeiro lote de vacinas contra a gripe influenza com 314.000 doses, o que representa 37% das 850.500 doses que o Ministério da Saúde tem de enviar para atender a demanda do Estado de Mato Grosso. A campanha de vacinação deve começar no dia 23 em todo o país.

Apenas os municípios de Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Jangada, Barão de Melgaço, Acorizal, Santo Antônio de Leverger, Nova Brasilândia e os municípios da regional de São Félix do Araguaia estão recebendo 100% do quantitativo necessário para atender a demanda. “Devido ao pouco tempo que temos entre a chegada das doses, que ocorreu no dia 17, e o início da campanha, para entregar a vacina para todos os municípios, alguns que estão até mil quilômetros distante da capital provavelmente não poderão começar a vacinar no dia 23. Vamos fornecer as doses para todos os 141 municípios na medida em que o Ministério da Saúde realizar a remessa dos demais lotes”, observou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Estadual, Alessandra Moraes.

O Ministério da Saúde continuará a fazer as entregas parceladas até o dia D da campanha, que está previsto para o dia 12 de maio. A distribuição das vacinas prosseguirá durante sábado e domingo (21 e 22 de abril) e deve ser concluída na próxima semana.

De acordo com a logística da Vigilância Epidemiológica, as vacinas estão sendo entregues para os Escritórios Regionais de Saúde (ERS) instalados nos seguintes municípios Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Porto Alegre do Norte, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Tangará da Serra, São Félix do Araguaia e Baixada Cuiabana.

“Cada Escritório Regional de Saúde fará a distribuição da vacina para os municípios abrangidos pela sua região”, explicou Alessandra Moraes, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com informe epidemiológico, até a semana epidemiológica que encerrou no dia 14 de abril foram notificados 56 casos suspeitos, sendo: 1,7% por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza A não subtipado 1; 3,5% por influenza A/H3 Sazonal 2; 1,7% por influenza B 1; 21% por SRAG Não especificada 12; 1,7% por SRAG por outros agentes etiológicos 1 SRAG por outros vírus respiratório.

Dessas 56 notificações, ocorreram oito mortes, o que corresponde a 14% do total de casos notificados. Do total de mortes notificadas, uma foi confirmada por influenza H1N1 não subtipado (12,5%) em Cuiabá; quatro por Síndrome Respiratória Aguda Grave não especificado (50%) e três estão sob investigação.




fonte: SES-MT com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados