Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ex-deputado Pedro Henry está na mira da Lava-Jato
Data:21/04/2018 - Hora:09h05
Ex-deputado Pedro Henry  está na mira da Lava-Jato
Arquivo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, desmembrou uma ação penal da Operação Lava Jato por organização criminosa e com essa decisão, o ex-deputado federal Pedro Henry, réu no caso, ainda será julgado em Brasília, mas agora na Justiça Federal. Na ação, foi descrito o funcionamento de dois esquemas de desvios de verbas da Petrobras um envolvendo contratos vinculados à Diretoria de Abastecimento e outro referente aos benefícios obtidos decorrentes da atuação da diretoria em prol dos interesses da Braskem, empresa do Grupo Odebrecht. Provas reunidas apontam que o esquema criminoso se estendeu entre 2006 e 2015 tendo causado prejuízo de cerca de R$ 29 bilhões à Petrobras.

De acordo com a denúncia, os acusados integravam o núcleo político de uma grande organização criminosa, estruturada para obter, em proveito próprio e alheio, vantagens indevidas no âmbito da administração pública federal direta e indireta. A denúncia demonstra que as ações criminosas tiveram como objetivo principal arrecadar propina por meio dos contratos firmados pela diretoria da estatal.

Num primeiro momento, foram denunciados no STF dentre ex e atuais,  Velloso Borges Ribeiro; Arthur César Pereira de Lira;Benedito de Lira; Ciro Nogueira Lima Filho; Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva; Francisco Oswaldo Neves Dornelles; João Alberto Pizzolatti Júnior; José Otávio Germano; Luiz Fernando Ramos Faria, Mário Sílvio Mendes Negromonte, Nelson Meurer e Pedro Henry Neto, todos atuais e ex-parlamentares federais filiados ao Partido Progressista (PP).

Ocorre que foi determinado o desmembramento pela falta de foro privilegiado de alguns nomes. Pedro Henry é um dos afetados. O Processo ainda será distribuído na Justiça Federal em Brasília.




fonte: M.N com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados