Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Mato Grosso registra um acidente de trabalho fatal a cada três dias
Data:21/04/2018 - Hora:08h57
Mato Grosso registra um acidente  de trabalho fatal a cada três dias
JCC

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso realiza na próxima semana, a abertura da exposição fotográfica 'Trabalhadores'. A mostra, que será exibida na Assembléia Legislativa de 25 de abril a 4 de maio, reúne mais de 20 imagens e foi projetada como parte das atividades alusivas ao ‘Abril Verde’. A campanha presta homenagem às vítimas de acidentes de trabalho e busca chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção no meio ambiente laboral.

Dados extraídos do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho indicam que, entre os anos 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de 26 bilhões de reais com benefícios acidentários. No mesmo período, cerca de quatro milhões de acidentes foram notificados, dos quais apenas 646 mil, em média, por ano, envolveram trabalhadores da economia formal. Os prejuízos são ainda maiores, já que sub-notificação é muito expressiva.

No ranking dos estados que mais contabilizam comunicações por acidentes de trabalho, Mato Grosso ocupa hoje a 11ª posição, com 60.418 casos entre 2012 e 2017 e 626 mortes. As estimativas apontam que a cada 52 minutos e 11 segundos uma pessoa sofre um acidente de trabalho no estado e que a cada 3 dias e 11 horas uma pessoa morre em decorrência do trabalho.

As atividades que mais concentram acidentes em Mato Grosso são o abate de reses, o cultivo de soja e o atendimento hospitalar. As lesões mais freqüentes são fraturas, lacerações, contusões, esmagamentos e torções. De acordo com o procurador-chefe do MPT-MT, Marcel Bianchini Trentin, a campanha vem em momento importante em que se exige uma mudança drástica na forma como são encaradas as medidas de saúde e segurança dos trabalhadores.

A mostra também está sendo realizada em outras unidades do MPT, shoppings e órgãos públicos. Em Mato Grosso, durante a exibição na Assembléia Legislativa, serão distribuídos laços verdes, adesivos e folders, e a edição especial da revista MPT em Quadrinhos sobre o 'Abril Verde'.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Tim tim a querida Maria Arruda Moura, que comemora ao lado do maridão Lécio (foto) mais um ano de vida. Que Deus lhe abençoe e proteja sempre. Que em todos os dias da sua vida você seja muito feliz ao lado das pessoas que te amam. Parabéns!!! Destaque especial com votos de um final de semana iluminado ao casal Ibraim e Alzira Pires Atala, que contagiam pela simpatia e amabilidade. Esbanjando charme  a linda Jéssica Castro, que embeleza nossa High Society hoje. Grande abraço extensivo a todos da Floricultura Joia Viva.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados