Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escola Duque de Caxias busca estimular o poder da cognição
Data:19/04/2018 - Hora:09h03
Escola Duque de Caxias busca  estimular o poder da cognição
Assessoria

O Projeto Pedagógico “Semana de Leitura,” foi aberto na última segunda feira, 16 na Escola Municipal Duque de Caxias, encerra-se amanhã, 20, apresentando atividades a fim de estimular os estudantes a terem o prazer de ler livros, jornais, revistas e outros gêneros textuais. Segundo a diretora da unidade escolar, Liliane de Oliveira do Espírito Santo, o ambiente da escola é preparado com muito esmero e de uma forma decorativa alusiva à leitura, que incentive o hábito de ler.

Para ela, desta forma conseguem aguçar o potencial cognitivo e a criatividade dos alunos. “Ao desenvolvermos várias atividades de leitura despertamos em nossas crianças o prazer de ler. Ao lerem as elas descobrem novos caminhos, outros mundos, como o da fantasia”, observa Liliane. A diretora ainda cita que a leitura auxilia na aprendizagem da forma correta de escrever e desenvolve a capacidade de concentração do aluno.

Já a coordenadora da escola, professora Vitória Sales da Silva, anuncia que o projeto contempla ainda uma ação pedagógica em sala de aula onde cada professor trabalha um gênero textual diferente.  “Dia 22 de abril é dia do livro e do aniversário da Escola Duque de Caxias, porém, este ano cai em um domingo, então dia 26 comemoraremos as duas datas, onde essas produções serão apresentadas para a comunidade escolar”, explica Vitória.

Para a secretária municipal de Educação Eliene Liberato Dias, o projeto é muito oportuno e vem ao encontro do que almeja a gestão municipal, desenvolver em crianças competências para uma vida produtiva e prepará-las para um futuro promissor. “Excelente este projeto pedagógico, através do ato de ler a escola proporciona um processo de compreensão e produção de diferentes gêneros textuais. É o prazer da arte da leitura e o enriquecimento do saber”, avalia Eliene.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados