Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Representantes reúnem-se com a reitoria da Unemat
Data:19/04/2018 - Hora:09h00
Representantes reúnem-se  com a reitoria da Unemat
Danielle Tavares

Presidentes de Diretórios Acadêmicos dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, História, Letras, Direito e Matemática, além de Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Cáceres, reuniram-se com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso para apresentar demandas do segmento acadêmico e conhecer os dados administrativos e orçamentários da instituição.

O encontro foi realizado na última segunda-feira (16), na sede administrativa da Unemat. A reitoria apresentou aos novos representantes estudantis números de ensino, pesquisa, extensão, assim como orçamento universitário, orientações sobre pagamento de bolsistas, estagiários e investimentos para este ano.

A presidente do DCE Livre Paulo Freire, Viviane da Silva, reforçou que o movimento estudantil precisa ser cada vez mais bem informado. 

A Instituição oferta diferentes modalidades de bolsas e auxílios para contribuir na permanência dos acadêmicos na Universidade. Em 2017, foram oferecidas mais 2.900 bolsas na graduação e pós-graduação, de estágio, iniciação científica, incentivo à docência, extensão, cultura, auxílio moradia, auxílio alimentação, mestrado, doutorado, somando mais de R$ 17 milhões em investimentos.

Para a reitora, Ana Di Renzo, o mais importante nesse tipo de conversa é instrumentalizar os estudantes com informações claras sobre a instituição para que, na hora que eles façam qualquer requerimento, estejam bem calçados do ponto de vista técnico. “Para a reunião que vamos ter com Governador, assim como em outras demandas, é importante que eles conheçam a real situação da Unemat. Assim, eles têm um movimento sustentado na informação e o argumento fica mais fortalecido”.

Em 2018, a Unemat completa 40 anos de fundação. Atualmente, desenvolve cursos em 43 municípios, por meio de 13 câmpus e 18 núcleos pedagógicos, em atendimento a mais de 23 mil acadêmicos. A Instituição oferece 60 cursos presenciais, 16 turmas fora de sede, 68 de ensino a distância, 16 parceladas e 2 licenciaturas interculturais indígenas.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados