Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Representantes reúnem-se com a reitoria da Unemat
Data:19/04/2018 - Hora:09h00
Representantes reúnem-se  com a reitoria da Unemat
Danielle Tavares

Presidentes de Diretórios Acadêmicos dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, História, Letras, Direito e Matemática, além de Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Cáceres, reuniram-se com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso para apresentar demandas do segmento acadêmico e conhecer os dados administrativos e orçamentários da instituição.

O encontro foi realizado na última segunda-feira (16), na sede administrativa da Unemat. A reitoria apresentou aos novos representantes estudantis números de ensino, pesquisa, extensão, assim como orçamento universitário, orientações sobre pagamento de bolsistas, estagiários e investimentos para este ano.

A presidente do DCE Livre Paulo Freire, Viviane da Silva, reforçou que o movimento estudantil precisa ser cada vez mais bem informado. 

A Instituição oferta diferentes modalidades de bolsas e auxílios para contribuir na permanência dos acadêmicos na Universidade. Em 2017, foram oferecidas mais 2.900 bolsas na graduação e pós-graduação, de estágio, iniciação científica, incentivo à docência, extensão, cultura, auxílio moradia, auxílio alimentação, mestrado, doutorado, somando mais de R$ 17 milhões em investimentos.

Para a reitora, Ana Di Renzo, o mais importante nesse tipo de conversa é instrumentalizar os estudantes com informações claras sobre a instituição para que, na hora que eles façam qualquer requerimento, estejam bem calçados do ponto de vista técnico. “Para a reunião que vamos ter com Governador, assim como em outras demandas, é importante que eles conheçam a real situação da Unemat. Assim, eles têm um movimento sustentado na informação e o argumento fica mais fortalecido”.

Em 2018, a Unemat completa 40 anos de fundação. Atualmente, desenvolve cursos em 43 municípios, por meio de 13 câmpus e 18 núcleos pedagógicos, em atendimento a mais de 23 mil acadêmicos. A Instituição oferece 60 cursos presenciais, 16 turmas fora de sede, 68 de ensino a distância, 16 parceladas e 2 licenciaturas interculturais indígenas.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados