Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
IFMT Fronteira Oeste conquista ouro e bronze nacional de Física
Data:19/04/2018 - Hora:08h45
IFMT Fronteira Oeste conquista  ouro e bronze nacional de Física
Weverton Correa

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistaram medalhas em duas das principais competições de Física no país. João Vitor Vieira Flauzino obteve ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), bem como, Giovanna Garcia e Hellen Tamara o bronze. João também assegurou o bronze na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O Campus Cuiabá do IFMT sediou na última terça-feira (17) a entrega das premiações no Estado.

João atribuiu o resultado ao esforço e apoio que obteve. "É gratificante participar desse tipo de Olimpíada. O fato de representar o Instituto Federal é muito emocionante. Não estamos só lutando pela causa olímpica, da Ciência, estamos levando o nome da Instituição e da rede de ensino federal, dizendo que é possível um estudante de escola pública, apesar de todas as questões sociais que o circundam, transcender e ver o mundo de outra forma, e conseguir aplicar isso em uma prova. Queremos influenciar outras pessoas a participarem, de outras escolas, se envolverem mais, até porque há olimpíadas de várias áreas do conhecimento".

Giovanna destacou as condições propiciadas para que os alunos pudessem chegar ao resultado positivo. "O apoio e o incentivo dos professores durante as aulas, tirando dúvidas, extraindo o melhor que eles têm a nos oferecer, foi a grande preparação, além dos estudos em casa, para poder executar a melhor prova. Não imaginava conseguir a medalha, foi uma surpresa, mas ela é só uma simples representação. O melhor disso tudo é o aprendizado que trazemos para a vida pessoal, o apoio do Instituto. É a melhor satisfação".

Hellen reforçou a importância da experiência. "Foi uma experiência grande, de importância no aprendizado. Conheci outro ângulo da Física através do IFMT. Os colaboradores e os professores nos incentivaram para que essas conquistas fossem possíveis. Existem várias olimpíadas e é importante os estudantes participarem para buscarem um aprendizado melhor".

Coordenador das Olimpíadas no Campus, o professor mestre Leomir Batista Neres, ressaltou que o resultado positivo é fruto de trabalho de intenso. "Uma conquista não só para o Campus como para a rede federal de uma forma geral. É uma representação de todo o esforço que esses alunos tiveram, mas o mais importante é o conhecimento que adquiriram nesse processo. Isso de certa forma proporciona uma satisfação, porque se vê que o trabalho de toda equipe do Instituto Federal de Mato Grosso, do Campus Pontes e Lacerda, está tendo o papel de transformação social".

Entre os objetivos das olimpíadas estão o de despertar e estimular o interesse pela física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando eles para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados