Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:17/04/2018 - Hora:08h26

Redes Anti-Sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso pediu na semana passada, providências à Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso quanto à conduta da magistrada Anna Paula Gomes de Freitas, da 2ª vara criminal de Tangará da Serra. Segundo a denúncia, a juíza utilizou-se de suas redes sociais para postar fotos realizadas durante audiência, desdenhando, atacando e desqualificando a atuação de profissionais da advocacia. Na faculdade a gente aprende filosofia ética e nos estágios, que a lide forense se restringe aos autos e gabinetes dos fóruns.

Questão de Ética

Como advogado, este editor também lamenta atitudes como a da magistrada, que viola a Lei Orgânica da Magistratura e o Código de Ética da Magistratura Nacional, que estipula, em seu artigo 1º, que o exercício da magistratura exige conduta compatível e seus preceitos, norteiam-se pelos princípios da independência; da imparcialidade; do conhecimento e capacitação; da cortesia; da transparência;, do segredo profissional; da prudência; da diligência; da integridade profissional e pessoal, da dignidade, da honra e do decoro.

Gallo Cantou

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, revelou que o Executivo não conseguiu entrar em entendimento com a Secretaria do Tesouro Nacional para a metodologia de cálculo da Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos de folha salarial. Pelo entendimento do STN, Mato Grosso gastou 55,91% de sua receita com folha até o 3ª quadrimestre de 2017. O limite máximo, conforme a LRF, é 49% e o estouro pode gerar uma série de sanções ao governo caso não implante ações para mudar o quadro, como não ter acesso a convênios, impossibilidade de contrair empréstimos e até mesmo o impeachment do governador Pedro Taques, o que a gente duvida muito.

Dodói Político

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na última sexta feira, 13, uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado Jair Bolsonaro, por racismo. A acusação contra Bolsonaro foi baseada em uma palestra que ele deu no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril do ano passado, demonstrando preconceito contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Bastou a denuncia para o deputado dizer que passou mal e precisou ser internado no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. No Brasil virou moda político passar mal quando é interpelado pela justiça.

Cash no Banco

Até o final de semana, cerca de 2,7 milhões de trabalhadores ainda não haviam sacado o Abono Salarial PIS/Pasep ano-base 2016, dados do Ministério do Trabalho, restando assim valor superior a R$ 2 bilhões. O prazo para o saque vai até 29 de junho. É o tal negócio, brasileiro é mais folgado que colarinho de palhaço, já ganha uma porcaria, tem grana sua nas mãos do governo e quando surge a chance de resgatar o cascalho, fica dormindo, Acorda, Mané! 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados