Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:17/04/2018 - Hora:08h26

Redes Anti-Sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso pediu na semana passada, providências à Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso quanto à conduta da magistrada Anna Paula Gomes de Freitas, da 2ª vara criminal de Tangará da Serra. Segundo a denúncia, a juíza utilizou-se de suas redes sociais para postar fotos realizadas durante audiência, desdenhando, atacando e desqualificando a atuação de profissionais da advocacia. Na faculdade a gente aprende filosofia ética e nos estágios, que a lide forense se restringe aos autos e gabinetes dos fóruns.

Questão de Ética

Como advogado, este editor também lamenta atitudes como a da magistrada, que viola a Lei Orgânica da Magistratura e o Código de Ética da Magistratura Nacional, que estipula, em seu artigo 1º, que o exercício da magistratura exige conduta compatível e seus preceitos, norteiam-se pelos princípios da independência; da imparcialidade; do conhecimento e capacitação; da cortesia; da transparência;, do segredo profissional; da prudência; da diligência; da integridade profissional e pessoal, da dignidade, da honra e do decoro.

Gallo Cantou

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, revelou que o Executivo não conseguiu entrar em entendimento com a Secretaria do Tesouro Nacional para a metodologia de cálculo da Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos de folha salarial. Pelo entendimento do STN, Mato Grosso gastou 55,91% de sua receita com folha até o 3ª quadrimestre de 2017. O limite máximo, conforme a LRF, é 49% e o estouro pode gerar uma série de sanções ao governo caso não implante ações para mudar o quadro, como não ter acesso a convênios, impossibilidade de contrair empréstimos e até mesmo o impeachment do governador Pedro Taques, o que a gente duvida muito.

Dodói Político

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na última sexta feira, 13, uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado Jair Bolsonaro, por racismo. A acusação contra Bolsonaro foi baseada em uma palestra que ele deu no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril do ano passado, demonstrando preconceito contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Bastou a denuncia para o deputado dizer que passou mal e precisou ser internado no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. No Brasil virou moda político passar mal quando é interpelado pela justiça.

Cash no Banco

Até o final de semana, cerca de 2,7 milhões de trabalhadores ainda não haviam sacado o Abono Salarial PIS/Pasep ano-base 2016, dados do Ministério do Trabalho, restando assim valor superior a R$ 2 bilhões. O prazo para o saque vai até 29 de junho. É o tal negócio, brasileiro é mais folgado que colarinho de palhaço, já ganha uma porcaria, tem grana sua nas mãos do governo e quando surge a chance de resgatar o cascalho, fica dormindo, Acorda, Mané! 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Tim tim a querida Maria Arruda Moura, que comemora ao lado do maridão Lécio (foto) mais um ano de vida. Que Deus lhe abençoe e proteja sempre. Que em todos os dias da sua vida você seja muito feliz ao lado das pessoas que te amam. Parabéns!!! Destaque especial com votos de um final de semana iluminado ao casal Ibraim e Alzira Pires Atala, que contagiam pela simpatia e amabilidade. Esbanjando charme  a linda Jéssica Castro, que embeleza nossa High Society hoje. Grande abraço extensivo a todos da Floricultura Joia Viva.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados