Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
San Matias deverá ter campus da Udabol e curso de medicina
Data:14/04/2018 - Hora:09h02
San Matias deverá ter campus  da Udabol e curso de medicina
Divulgação

Na semana passada, o Cônsul da Bolívia em Cáceres, Emilio Tamayo fez a apresentação da proposta na UDABOL Santa Cruz para a abertura da Faculdade de medicina e enfermagem em San Matias, a mesma que foi aceita pelo Presidente da Universidade de Aquino Bolívia. Martin Dockweiler.

A reunião contou com a participação de San Matias (Lorena Julio e Celina Ramos), da Secretaria de Educação da Prefeitura de San Matias (Julio Vilar), do Presidente dos Vereadores de San Matías (Rodolfo Lopez) e da Vice-Reitora Acadêmica da UDABOL, Claudia Camacho

Buscando ofertar um número maior de vagas para os cursos de medicina e enfermagem, a UDABOL - Universidade de Aquino Bolívia prevê a inauguração de um pólo educacional na vizinha cidade de San Mathias, conforme anunciou o cônsul Emílio Tamayo a reportagem do Jornal Correio Cacerense.

De acordo com Tamayo, após 6 meses de trabalho em conjunto com a diretoria da Udabol em Santa Cruz de La Sierra e vereadores de San Mathias, o novo campus deverá estar autorizado para funcionamento a partir do próximo ano.

A instalação do novo Campos da UDABOL em San Matias está sendo estabelecida com todos os critérios junto ao MEC, visando a mesma qualidade educacional praticada nos campus da universidade em outras cidades da Bolívia.

A Universidade de Aquino Bolívia (Udabol) conta com campus nas maiores cidades bolivianas, Santa cruz de La Sierra, Cochabamba, La paz e Oruro, sendo que apenas no pólo de Santa Cruz, mais 6 mil brasileiros estudam medicina.

Na Bolívia, o curso de medicina compreende cinco anos normais e mais um de estágio (nove meses em hospital e três meses de serviço social em áreas rurais). Os alunos ainda podem se especializar nos últimos anos em temas como pediatria, ginecologia, medicina interna e cirurgia.

Como em alguns países do MERCOSUL, também na Bolívia não há vestibular para ingresso, nas universidades privadas. Concluso o curso, para revalidar o diploma, o caminho é procurar uma universidade pública que faça o processo de revalidação, fazer avaliação curricular e provas, ou a prova do Revalida. A Universidade de Aquino da Bolívia, UDABOL, foi fundada em 1995, através da Resolução Secretarial Nº 144, como Universidade Plena mediante, ratificada por Decreto Supremo 1076 de 28 de novembro de 2012.




fonte: Da Reportagem Local



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados