Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Escola Jardim Paraíso inova com projeto família presente
Data:14/04/2018 - Hora:09h00
Escola Jardim Paraíso inova  com projeto família presente
Assessoria

A Escola Municipal Jardim Paraíso, procura através de inúmeros projetos pedagógicos estreitar as relações sociais com toda comunidade escolar. Uma das ações que vem chamando a atenção da Secretaria Municipal de Educação é o Projeto “Família Presente”, que procura aproximar as famílias da escola. O evento foi lançado no dia 17 de março, com grande público e a presença do Procurador Federal, Felipe Antonio Abreu Mascarelli.

A diretora da unidade escolar, professora Evanir da Guia Batista Redez, explica que uma das metas é a aprendizagem com o envolvimento da família. Segundo ela, esta ação além de pedagógica, tem um cunho social relevante, pois incentiva os pais e responsáveis a acompanhar diariamente as atividades dos alunos. “Incentivar os estudos, é uma medida adotada no projeto, muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos”, observa Redez.

Já a Coordenadora Pedagógica, Renilda Conceição da Silva Rodrigues, anota que a família também tem suas tarefas. “Eles devem conversar e verificar como foi o dia do estudante na escola, o que ele aprendeu o que achou difícil e o que gostou e não gostou das atividades. Outra responsabilidade dos responsáveis e verificar os cadernos e olhar se o aluno tem tarefa para fazer em casa”, elenca Renilda. Ela ainda lembra que a tarefa de casa como ferramenta de estudo é capaz de colaborar com a prática pedagógica do professor e como complemento do ensino dos alunos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, todos os envolvidos no projeto estão de parabéns pela iniciativa de trazer a família para dentro da escola e por dar responsabilidades também no acompanhamento pedagógico. Eliene comenta que a convivência familiar é a maior oportunidade para a criança apreender uma formação baseada nos princípios morais e nas virtudes, absorvidas em casa. “Além da educação e do exemplo de casa que vem de casa, este projeto possibilita aos pais que atuem como agentes da educação escolar. A escola e a família fazendo sua parte devem garantir o sucesso dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental”, enaltece Eliene.

Ao final do semestre as famílias cujos alunos tiverem alcançado mais de 80% de freqüência e tarefas de casa concorrerão a um micro-ondas, uma bicicleta e uma Smart TV de 40”. Já Bruna Castrillon, também  mãe do aluno Kauã Castrillon,  exalta o projeto. “Muito importante para o desenvolvimento dos alunos e aproximação das famílias”, reconhece Bruna.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados