Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Escola Jardim Paraíso inova com projeto família presente
Data:14/04/2018 - Hora:09h00
Escola Jardim Paraíso inova  com projeto família presente
Assessoria

A Escola Municipal Jardim Paraíso, procura através de inúmeros projetos pedagógicos estreitar as relações sociais com toda comunidade escolar. Uma das ações que vem chamando a atenção da Secretaria Municipal de Educação é o Projeto “Família Presente”, que procura aproximar as famílias da escola. O evento foi lançado no dia 17 de março, com grande público e a presença do Procurador Federal, Felipe Antonio Abreu Mascarelli.

A diretora da unidade escolar, professora Evanir da Guia Batista Redez, explica que uma das metas é a aprendizagem com o envolvimento da família. Segundo ela, esta ação além de pedagógica, tem um cunho social relevante, pois incentiva os pais e responsáveis a acompanhar diariamente as atividades dos alunos. “Incentivar os estudos, é uma medida adotada no projeto, muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos”, observa Redez.

Já a Coordenadora Pedagógica, Renilda Conceição da Silva Rodrigues, anota que a família também tem suas tarefas. “Eles devem conversar e verificar como foi o dia do estudante na escola, o que ele aprendeu o que achou difícil e o que gostou e não gostou das atividades. Outra responsabilidade dos responsáveis e verificar os cadernos e olhar se o aluno tem tarefa para fazer em casa”, elenca Renilda. Ela ainda lembra que a tarefa de casa como ferramenta de estudo é capaz de colaborar com a prática pedagógica do professor e como complemento do ensino dos alunos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, todos os envolvidos no projeto estão de parabéns pela iniciativa de trazer a família para dentro da escola e por dar responsabilidades também no acompanhamento pedagógico. Eliene comenta que a convivência familiar é a maior oportunidade para a criança apreender uma formação baseada nos princípios morais e nas virtudes, absorvidas em casa. “Além da educação e do exemplo de casa que vem de casa, este projeto possibilita aos pais que atuem como agentes da educação escolar. A escola e a família fazendo sua parte devem garantir o sucesso dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental”, enaltece Eliene.

Ao final do semestre as famílias cujos alunos tiverem alcançado mais de 80% de freqüência e tarefas de casa concorrerão a um micro-ondas, uma bicicleta e uma Smart TV de 40”. Já Bruna Castrillon, também  mãe do aluno Kauã Castrillon,  exalta o projeto. “Muito importante para o desenvolvimento dos alunos e aproximação das famílias”, reconhece Bruna.




fonte: Assessoria



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados