Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Famato e Senar promovem Bioma Pantanal em Cáceres
Data:14/04/2018 - Hora:08h58
Famato e Senar promovem  Bioma Pantanal em Cáceres
Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) promovem de 16 a 18 de abril em Cáceres, o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade Pantanal de Corumbá-MS. O ciclo de palestras tem o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

Dois pesquisadores da Embrapa e um técnico da Famato estarão em Cáceres na próxima segunda feira, (16) às 19h00 nas dependências do Sindicato Rural local, e os interessados em participar do ciclo de palestras ainda podem fazer suas inscrições no Sindicato Rural do município.

O objetivo do evento é ministrar palestras específicas que auxiliem o produtor pantaneiro a melhorar o manejo do gado, a produtividade, sanidade animal e rentabilidade na fazenda. A pesquisadora da Embrapa Juliana Corrêa Borges Silva abordará sobre os “Novos resultados com o uso de sêmen refrigerado na IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo)”. Juliana irá apresentar os resultados do projeto de pesquisa financiado pela Embrapa que utiliza o sêmen refrigerado em substituição ao tradicional sêmen congelado.

Segundo Juliana, o uso do sêmen refrigerado na IATF resulta em maior número de vacas prenhas que o sêmen congelado, entretanto deve ser usado um touro geneticamente superior. A pesquisadora afirma que a palestras vai trazer respostas para dúvidas como, por exemplo, qual a temperatura para manter o sêmen refrigerado, o tempo de refrigeração e o melhor diluidor para conservar o sêmen.

Já o pesquisador Urbano Gomes Pinto de Abreu falará sobre os resultados econômicos de sistemas intensificados por meio de IATF e desmama precoce no Pantanal. Urbano irá destacar os efeitos da desmama precoce no Pantanal, o desempenho dos bezerros, o reflexo na reprodução das matrizes e os custos da estratégia de suplementação, visando o aprimoramento e a adaptação desta tecnologia a este tipo de ambiente e outros. A brucelose bovina será debatida pelo analista de Pecuária da Famato Marcos Coelho de Carvalho.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados