Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gestor de Jauru realiza audiência para debater orçamento de 2019
Data:14/04/2018 - Hora:08h52
Gestor de Jauru realiza audiência para debater orçamento de 2019
Assessoria

A Prefeitura de Jauru realizou na última segunda-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, uma audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019.

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

As disposições sobre alterações na legislação tributária e os riscos fiscais, com apresentação de eventos que possam vir a impactar negativamente nas contas públicas, também estiveram na pauta. “A elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias marca o início efetivo do planejamento para o exercício financeiro de 2019. Na pauta dessa reunião, que visa inserir a sociedade no planejamento, está a estrutura e as normas de execução do orçamento; como serão ordenadas as despesas com pessoal, os encargos sociais; entre outros temas essenciais para que a sociedade num todo, tenha uma visão do que pode ser realizado pela Administração Municipal no próximo ano”, explica o Secretário Anderson Pavini, que está à frente das pastas de Planejamento e Administração.

Nas palavras do prefeito Pedro Ferreira, “É um instrumento importantíssimo porque tem diretrizes em sintonia com os cenários político, econômico e social, onde avaliam-se os riscos fiscais a que o planejamento está sujeito”.

A audiência pública para a elaboração da LDO é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados