Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gestor de Jauru realiza audiência para debater orçamento de 2019
Data:14/04/2018 - Hora:08h52
Gestor de Jauru realiza audiência para debater orçamento de 2019
Assessoria

A Prefeitura de Jauru realizou na última segunda-feira (9), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, uma audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019.

A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO também orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

As disposições sobre alterações na legislação tributária e os riscos fiscais, com apresentação de eventos que possam vir a impactar negativamente nas contas públicas, também estiveram na pauta. “A elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias marca o início efetivo do planejamento para o exercício financeiro de 2019. Na pauta dessa reunião, que visa inserir a sociedade no planejamento, está a estrutura e as normas de execução do orçamento; como serão ordenadas as despesas com pessoal, os encargos sociais; entre outros temas essenciais para que a sociedade num todo, tenha uma visão do que pode ser realizado pela Administração Municipal no próximo ano”, explica o Secretário Anderson Pavini, que está à frente das pastas de Planejamento e Administração.

Nas palavras do prefeito Pedro Ferreira, “É um instrumento importantíssimo porque tem diretrizes em sintonia com os cenários político, econômico e social, onde avaliam-se os riscos fiscais a que o planejamento está sujeito”.

A audiência pública para a elaboração da LDO é apenas uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação dos recursos públicos.




fonte: Assessoria com Redação



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados