Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Escola Buriti faz formação para professores do campo
Data:13/04/2018 - Hora:09h42
Escola Buriti faz formação  para professores do campo
Esdras Crepaldi

Nesta semana, a Escola Municipal Buriti, localizada no Distrito de Vila Aparecida, promoveu uma formação para professores do campo. A qualificação foi ministrada pelo professor mestre Regis de Oliveira, formador do CEFAPRO com experiência na Formação Continuada de Professores e Políticas de Currículo para Educação do Campo.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, o educador que está sempre em busca de uma formação contínua, tende a ampliar o seu conhecimento e seu campo de trabalho. Ela parabenizou a iniciativa da escola e todos os participantes do evento, salientando que a formação continuada dos professores do campo fortalece as atividades pedagógicas específicas para esta modalidade e os capacita para uma educação que atenda as necessidades locais.

Eiene também explicou que a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres propõe em uma das suas ações pedagógicas de qualificação, a formação continuada, que visa atender diversos aspectos do conhecimento. “Dentro dessas propostas, as unidades escolares tem autonomia para escolherem os temas a serem implantados em suas escolas, atendendo seu Projeto Político Pedagógico e os programas”, pontuou Liberato.

A diretora da escola Buriti, Sebastiana Aparecida de Souza Nunes, avaliou o encontro como muito proveitoso, destacando a iniciativa do Projeto “Cantinho Ecológico, Tô Dentro”, e a participação efetiva do Professor Regis, na condução da capacitação. “Muito produtiva esta formação. Estou lisonjeada com o resultado e a participação voluntária do professor Régis que muito contribuiu com este certame”, observou ela.

Conforme a diretora, as formações possibilitam a construção de práticas significativas que correspondam as necessidades e anseios da comunidade escolar. “Precisamos fazer com que os saberes e sabores do campo façam parte do cotidiano de nossa escola”, finalizou.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados