Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Rio Branco recebe mutirão da CGJ para garantir direito constitucional
Data:13/04/2018 - Hora:09h24
Rio Branco recebe mutirão da CGJ  para garantir direito constitucional
TJ-MT

Iniciado no ultimo dia 9, encerra-se nesta sexta feira, 13 em Rio Branco, o mutirão para cumprimento de atos processuais e realinhamento nos autos de processos por determinação da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A medida visa organizar a secretaria da Vara Única e promover celeridade para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.

O trabalho está sendo realizado pela mesma equipe que atuou na 3ª Vara Criminal de Cáceres, no mês passado. “Mais uma vez a Corregedoria assume a função de orientar as unidades judiciárias da primeira instância para uma melhor organização das rotinas em busca da efetividade na prestação jurisdicional, da diminuição do estoque processual e da redução da taxa de congestionamento”, afirmou Maria Aparecida Ribeiro.

O realinhamento consiste na triagem e separação dos processos físicos da secretaria, carga, utilização da metodologia ‘5S’, retirada de móveis que estão em excesso e fora do padrão, organização e colocação de novos escaninhos, redefinição do layout da sala, identificação das pastas de documentos pendentes de juntada, disponibilização de formulários de avaliação sobre o balcão, entre outras atividades. Já a força-tarefa compreende expedição de documentos, juntada de peças nos autos, arquivamento, devolução de cartas precatórias e remessa de ações judiciais para outras comarcas e para o 2º Grau.




fonte: TJ-MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados