Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Vereador defende redutores de velocidade com sinalização
Data:12/04/2018 - Hora:08h43
Vereador defende redutores  de velocidade com sinalização
Assessoria

Durante a sessão da última segunda-feira, 9, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), manifestou sua indignação com a resistência do município em fazer redutores de velocidade. Defendendo indicação do vereador Domingos (PSB), o vereador disse que os redutores de velocidade (quebra-molas) são permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 94, e que depende apenas de autorização da coordenação de trânsito e construção adequada.

“A resolução do CONTRAN 600, de 2016, regulamenta a instalação dos redutores de velocidade, onde se faz necessária a desaceleração de veículos para garantia da segurança. No entanto, criou-se um “mito” de que construir redutores seria proibido, e, reiteradas vezes, são feitos pedidos de dispendiosas faixas de pedestres elevadas. Ainda assim, pela Resolução CONTRAN 495, uma faixa de pedestres elevada deve ter uma largura mínima de 4 metros. Ou seja, em Cáceres, temos apenas duas de verdade, na Praça Barão do Rio Branco. As demais não passam de arremedos de quebra-molas, ligando, muitas vezes, nenhuma calçada,” sentencia o vereador Cézare Pastorello.

Pela resolução citada pelo vereador, em qualquer via com necessidade de redução de velocidade, pode e deve ser instalado o redutor, com a devida sinalização e obedecendo aos critérios de dimensão e construção. “Sou a favor da faixa de pedestres elevada na frente de cada órgão público, em atendimento à NBR 9050, de modo a garantir a circulação de cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade. E esse é o objetivo da faixa de pedestres elevada, ligar uma calçada a outra no mesmo nível. Usar isso como mero redutor de velocidade é desvio de finalidade e desperdício de dinheiro.” Finaliza Pastorello.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados