Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Vereador defende redutores de velocidade com sinalização
Data:12/04/2018 - Hora:08h43
Vereador defende redutores  de velocidade com sinalização
Assessoria

Durante a sessão da última segunda-feira, 9, o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), manifestou sua indignação com a resistência do município em fazer redutores de velocidade. Defendendo indicação do vereador Domingos (PSB), o vereador disse que os redutores de velocidade (quebra-molas) são permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 94, e que depende apenas de autorização da coordenação de trânsito e construção adequada.

“A resolução do CONTRAN 600, de 2016, regulamenta a instalação dos redutores de velocidade, onde se faz necessária a desaceleração de veículos para garantia da segurança. No entanto, criou-se um “mito” de que construir redutores seria proibido, e, reiteradas vezes, são feitos pedidos de dispendiosas faixas de pedestres elevadas. Ainda assim, pela Resolução CONTRAN 495, uma faixa de pedestres elevada deve ter uma largura mínima de 4 metros. Ou seja, em Cáceres, temos apenas duas de verdade, na Praça Barão do Rio Branco. As demais não passam de arremedos de quebra-molas, ligando, muitas vezes, nenhuma calçada,” sentencia o vereador Cézare Pastorello.

Pela resolução citada pelo vereador, em qualquer via com necessidade de redução de velocidade, pode e deve ser instalado o redutor, com a devida sinalização e obedecendo aos critérios de dimensão e construção. “Sou a favor da faixa de pedestres elevada na frente de cada órgão público, em atendimento à NBR 9050, de modo a garantir a circulação de cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade. E esse é o objetivo da faixa de pedestres elevada, ligar uma calçada a outra no mesmo nível. Usar isso como mero redutor de velocidade é desvio de finalidade e desperdício de dinheiro.” Finaliza Pastorello.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados