Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Projeto social beneficia vida de humildes em Mirassol D’Oeste
Data:12/04/2018 - Hora:08h41
Projeto social beneficia vida de humildes em Mirassol D’Oeste
AtivaFM97

Em Mirassol D' Oeste, um importante projeto social, intitulado “Meu bairro em destaque” está mudando a vida de pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social. O grupo de voluntários atua no combate às drogas, à prostituição infantil e à violência doméstica.

No último final de semana, o projeto contou com a participação de um jornalista de Cuiabá, que palestrou para meninos e meninas, sobre a importância da conscientização no combate as drogas. Segundo a coordenadora da ação social, Márcia Oliveira, o projeto trabalha a conscientização dos jovens que necessitam de estímulo para seguir um caminho tranqüilo sem envolvimento com ações ilícitas.

Para o palestrante, sua participação tem como objetivo guiar os jovens para um futuro sem traumas e uma vida com dignidade. Ele ressalta que ações como essas são de suma relevância para melhorar a vida das famílias. Ainda sobre o projeto, a coordenadora pontua que a missão também é auxiliar os artistas da cidade, especialmente os músicos que buscam espaço no mercado de trabalho. Crianças, jovens e idosos são retirados das ruas e recebem uma série de cuidados e palestras educativas sobre o impacto das drogas no ambiente familiar.

Um projeto de karatê, em parceria com a Polícia Militar, oferece às crianças e adolescentes a prática esportiva aliada à disciplina que pode ter resultado dentro e fora dos tatames. Além disso, mulheres vítimas de violência recebem todo tipo de apoio e orientação. A ação é de grande importância e pode ajudar a reduzir os índices de feminicídio em Mato Grosso.

De janeiro a outubro de 2017, o número de casos de violência contra a mulher cresceu 11%, em relação ao mesmo período de 2016. Em dez meses, 34.128 mulheres sofreram algum tipo de violência, 62 foram mortas. O número equivale a uma média de 113 casos por dia.

Sem apoio de órgãos públicos, a iniciativa conta com a ajuda de comerciantes e empresários, além da própria sociedade que contribui com a doação de roupas e alimentos. Durante o “natal solidário”, a busca pelos donativos ganha força e muitas cestas básicas são levadas às famílias carentes.

Márcia Oliveira reforça que o projeto encontra dificuldades porque a demanda de famílias é muito grande, o que interfere em um desenvolvimento mais eficaz. Ela salienta ainda que falta espaço para que os jovens artistas mostrem seus trabalhos. Para este ano, o foco é busca por novos parceiros para intensificar as atividades. Uma das ações previstas é a realização de um evento cultural para incentivar os artistas regionais. 




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados