Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto social beneficia vida de humildes em Mirassol D’Oeste
Data:12/04/2018 - Hora:08h41
Projeto social beneficia vida de humildes em Mirassol D’Oeste
AtivaFM97

Em Mirassol D' Oeste, um importante projeto social, intitulado “Meu bairro em destaque” está mudando a vida de pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social. O grupo de voluntários atua no combate às drogas, à prostituição infantil e à violência doméstica.

No último final de semana, o projeto contou com a participação de um jornalista de Cuiabá, que palestrou para meninos e meninas, sobre a importância da conscientização no combate as drogas. Segundo a coordenadora da ação social, Márcia Oliveira, o projeto trabalha a conscientização dos jovens que necessitam de estímulo para seguir um caminho tranqüilo sem envolvimento com ações ilícitas.

Para o palestrante, sua participação tem como objetivo guiar os jovens para um futuro sem traumas e uma vida com dignidade. Ele ressalta que ações como essas são de suma relevância para melhorar a vida das famílias. Ainda sobre o projeto, a coordenadora pontua que a missão também é auxiliar os artistas da cidade, especialmente os músicos que buscam espaço no mercado de trabalho. Crianças, jovens e idosos são retirados das ruas e recebem uma série de cuidados e palestras educativas sobre o impacto das drogas no ambiente familiar.

Um projeto de karatê, em parceria com a Polícia Militar, oferece às crianças e adolescentes a prática esportiva aliada à disciplina que pode ter resultado dentro e fora dos tatames. Além disso, mulheres vítimas de violência recebem todo tipo de apoio e orientação. A ação é de grande importância e pode ajudar a reduzir os índices de feminicídio em Mato Grosso.

De janeiro a outubro de 2017, o número de casos de violência contra a mulher cresceu 11%, em relação ao mesmo período de 2016. Em dez meses, 34.128 mulheres sofreram algum tipo de violência, 62 foram mortas. O número equivale a uma média de 113 casos por dia.

Sem apoio de órgãos públicos, a iniciativa conta com a ajuda de comerciantes e empresários, além da própria sociedade que contribui com a doação de roupas e alimentos. Durante o “natal solidário”, a busca pelos donativos ganha força e muitas cestas básicas são levadas às famílias carentes.

Márcia Oliveira reforça que o projeto encontra dificuldades porque a demanda de famílias é muito grande, o que interfere em um desenvolvimento mais eficaz. Ela salienta ainda que falta espaço para que os jovens artistas mostrem seus trabalhos. Para este ano, o foco é busca por novos parceiros para intensificar as atividades. Uma das ações previstas é a realização de um evento cultural para incentivar os artistas regionais. 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Os parabéns de hoje é endereçado a Railson Campos, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida recebendo os abraços calorosos dos familiares e amigos. Felicidades e muitos anos de vida. Tim, Tim. Nosso Bom dia ao casal Eugênio Florentino Muniz e Edinha Marques do Amaral que estão sempre curtindo a vida juntos. É isso aí o amor foi feito para ser celebrado todos os dias. Abraço especial as encantadoras Meire Maciel, Olga Maria Castrillon Mendes, Vera Maquêa e Marta Cocco, que se encontraram para um bate papo descontraindo na Feira Cultural e Gastronômica da Praça da Cavalhada que acontece todas as terças-feiras. Além de saborear deliciosas guloseimas a feira se tornou um ponto de encontro de amigos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados