Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Interventor nomeado para o DETRAN já foi multado
Data:12/04/2018 - Hora:08h32
Interventor nomeado para  o DETRAN já foi multado
Arquivo

Nomeado pelo governador Pedro Taques como interventor no contrato firmado entre o DETRAN-MT e a empresa EIG Mercados, o servidor Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro já foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado em razão de omissão na fiscalização deste mesmo contrato.

A penalidade, no valor de 6 Unidade Padrão Fiscal, ou R$ 780,78, foi aplicada em janeiro deste ano, após uma auditoria realizada pelo TCE, sob relatoria do conselheiro Luiz Henrique Lima e que analisou os atos de gestão decorrentes dos atuais investimentos do Detran. Na ocasião, o conselheiro apontou que Augusto Sérgio deixou de destinar fiscal para o contrato nº 001/2009, firmado com a EIG e fazer o acompanhamento e fiscalização da execução contratual.

Conforme o conselheiro, “não houve a execução eficaz do acompanhamento e fiscalização dos valores arrecadados pela empresa e repassados ao Detran, demonstrando que a autarquia não realiza a conferência das receitas, bem como a data de pagamento do crédito em conta bancária”. Quando aplicada a multa, o conselheiro determinou que, em um prazo de 60 dias, Augusto Sérgio apresentasse relatórios de acompanhamento e fiscalização dos registros de contratos.

A EIG é suspeita de ser pivô do esquema investigado na Operação Bereré, que apura desvio, propina e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 27,7 milhões, que teria operado na autarquia de 2010 a 2015. A intervenção foi determinada pelo governador Pedro Taques no último dia 3. Com isso, todos os pagamentos à EIG estão suspensos por pelo menos seis meses.

Ao determinar a intervenção, Taques citou a recomendação feita pela Controladoria Geral do Estado, que apontou uma série de irregularidades na concessão do serviço à EIG. Ocorre que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu parecer contrário à intervenção, sob alegação de que a medida feita por meio de uma auditoria da CGE “não possui valor jurídico”.

Diante deste episódio, a EIG notificou o governador para anular o decreto de intervenção. Para o grupo, o decreto de Taques é “autoritário e ilegal”.




fonte: M.N com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados