Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Interventor nomeado para o DETRAN já foi multado
Data:12/04/2018 - Hora:08h32
Interventor nomeado para  o DETRAN já foi multado
Arquivo

Nomeado pelo governador Pedro Taques como interventor no contrato firmado entre o DETRAN-MT e a empresa EIG Mercados, o servidor Augusto Sérgio de Sousa Cordeiro já foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado em razão de omissão na fiscalização deste mesmo contrato.

A penalidade, no valor de 6 Unidade Padrão Fiscal, ou R$ 780,78, foi aplicada em janeiro deste ano, após uma auditoria realizada pelo TCE, sob relatoria do conselheiro Luiz Henrique Lima e que analisou os atos de gestão decorrentes dos atuais investimentos do Detran. Na ocasião, o conselheiro apontou que Augusto Sérgio deixou de destinar fiscal para o contrato nº 001/2009, firmado com a EIG e fazer o acompanhamento e fiscalização da execução contratual.

Conforme o conselheiro, “não houve a execução eficaz do acompanhamento e fiscalização dos valores arrecadados pela empresa e repassados ao Detran, demonstrando que a autarquia não realiza a conferência das receitas, bem como a data de pagamento do crédito em conta bancária”. Quando aplicada a multa, o conselheiro determinou que, em um prazo de 60 dias, Augusto Sérgio apresentasse relatórios de acompanhamento e fiscalização dos registros de contratos.

A EIG é suspeita de ser pivô do esquema investigado na Operação Bereré, que apura desvio, propina e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 27,7 milhões, que teria operado na autarquia de 2010 a 2015. A intervenção foi determinada pelo governador Pedro Taques no último dia 3. Com isso, todos os pagamentos à EIG estão suspensos por pelo menos seis meses.

Ao determinar a intervenção, Taques citou a recomendação feita pela Controladoria Geral do Estado, que apontou uma série de irregularidades na concessão do serviço à EIG. Ocorre que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu parecer contrário à intervenção, sob alegação de que a medida feita por meio de uma auditoria da CGE “não possui valor jurídico”.

Diante deste episódio, a EIG notificou o governador para anular o decreto de intervenção. Para o grupo, o decreto de Taques é “autoritário e ilegal”.




fonte: M.N com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Os parabéns de hoje é endereçado a Railson Campos, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida recebendo os abraços calorosos dos familiares e amigos. Felicidades e muitos anos de vida. Tim, Tim. Nosso Bom dia ao casal Eugênio Florentino Muniz e Edinha Marques do Amaral que estão sempre curtindo a vida juntos. É isso aí o amor foi feito para ser celebrado todos os dias. Abraço especial as encantadoras Meire Maciel, Olga Maria Castrillon Mendes, Vera Maquêa e Marta Cocco, que se encontraram para um bate papo descontraindo na Feira Cultural e Gastronômica da Praça da Cavalhada que acontece todas as terças-feiras. Além de saborear deliciosas guloseimas a feira se tornou um ponto de encontro de amigos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados