Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
STF questiona débito de indultado Pedro Henry
Data:11/04/2018 - Hora:13h46
STF questiona débito de  indultado Pedro Henry
Arquivo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações para saber se o ex-deputado federal por Mato Grosso, Pedro Henry, pagou o valor estipulado em sua condenação no escândalo do mensalão. A defesa do ex-político informou à reportagem que apenas uma primeira parcela foi paga.

Henry acabou condenado em dezembro de 2012 pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro à pena de 7 anos e 2 meses de reclusão. Uma multa de cerca de R$ 930 mil foi estipulada. Ele foi acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio no Congresso Nacional ao Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O próprio Roberto Barroso concedeu em 2016 indulto a Pedro Henry e declarou extinta a punibilidade do sentenciado. Ocorre que o indulto não suspendeu a necessidade do pagamento da multa.

Ciente da necessidade de pagar, Henry vem recorrendo ao Supremo para tentar reverter o processo. O ministério Público Federal já se manifestou nos autos de um agravo informando em tom de crítica que Pedro Henry pretende desvirtuar o instituto do indulto.

A determinação da diligência para saber se o ex-deputado federal pagou a multa servirá como informação base para a decisão de Roberto Barroso. O ministro decidirá se o pagamento é ou não necessário.

A defesa de Pedro Henry, Patrocinada pelo advogado Luiz Derze, afirmou que ex-político pagou apenas a primeira parcela do combinado.Segundo o jurista, a cobrança da multa é indevida. Não há possibilidade do indulto ser revisto por motivo da inadimplência. O requerimento de Barroso por informações foi publicado nesta segunda-feira (09). N.R: SMJ como o acessório acompanha o principal, a constrição pecuniária, como parte integrante da sentença indultada, automaticamente perde sua função, sendo declarada extinta. 




fonte: G.D com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados