Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
STF questiona débito de indultado Pedro Henry
Data:11/04/2018 - Hora:13h46
STF questiona débito de  indultado Pedro Henry
Arquivo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações para saber se o ex-deputado federal por Mato Grosso, Pedro Henry, pagou o valor estipulado em sua condenação no escândalo do mensalão. A defesa do ex-político informou à reportagem que apenas uma primeira parcela foi paga.

Henry acabou condenado em dezembro de 2012 pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro à pena de 7 anos e 2 meses de reclusão. Uma multa de cerca de R$ 930 mil foi estipulada. Ele foi acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio no Congresso Nacional ao Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O próprio Roberto Barroso concedeu em 2016 indulto a Pedro Henry e declarou extinta a punibilidade do sentenciado. Ocorre que o indulto não suspendeu a necessidade do pagamento da multa.

Ciente da necessidade de pagar, Henry vem recorrendo ao Supremo para tentar reverter o processo. O ministério Público Federal já se manifestou nos autos de um agravo informando em tom de crítica que Pedro Henry pretende desvirtuar o instituto do indulto.

A determinação da diligência para saber se o ex-deputado federal pagou a multa servirá como informação base para a decisão de Roberto Barroso. O ministro decidirá se o pagamento é ou não necessário.

A defesa de Pedro Henry, Patrocinada pelo advogado Luiz Derze, afirmou que ex-político pagou apenas a primeira parcela do combinado.Segundo o jurista, a cobrança da multa é indevida. Não há possibilidade do indulto ser revisto por motivo da inadimplência. O requerimento de Barroso por informações foi publicado nesta segunda-feira (09). N.R: SMJ como o acessório acompanha o principal, a constrição pecuniária, como parte integrante da sentença indultada, automaticamente perde sua função, sendo declarada extinta. 




fonte: G.D com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados