Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Policia flagra jacarés mutilados e mortos em cooperativa de Cáceres
Data:07/04/2018 - Hora:07h06
Policia flagra jacarés mutilados e mortos em cooperativa de Cáceres
Polícia Ambiental

Numa vistoria à Cocrijapan, a Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal Ltda. em Cáceres na última quarta feira, (4), a Polícia Ambiental flagrou um cenário desolador em um criadouro. A fiscalização foi feita após denúncia do Ministério Público Estadual de maus-tratos e mutilação dos animais que eram criados no local.

Com base em denúncia do MPE, agentes da Polícia Militar Ambiental do município foram até o local junto com oficiais de Justiça e peritos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e confirmaram os maus-tratos e a situação de abandono dos animais. Durante a vistoria realizada no local, o zelador e o administrador do criadouro apresentaram termos do Ibama, onde constavam o nome do responsável pelo criadouro e pelos 9.537 animais. No local, foram encontrados jacarés em estado de extrema desnutrição, mutilados, debilitados e alguns já mortos e em estado de decomposição.

O responsável pela Cooperativa Selden Silva, foi detido e levado a sede da Polícia Civil, mas alegou não ser mais responsável pelo criadouro, tendo sido liberado depois de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência. Conforme Selden, ele era apenas sócio da empresa, mas que saiu da sociedade para ter uma criação independente. Em seu depoimento à polícia, Selden afirmou que passou a ser fiel depositário dos animais em 2011 contra a vontade dele e que depois de algum tempo os jacarés foram doados a um hospital de Cáceres. Depois dessa doação, ele disse que os animais seriam abatidos na cooperativa e a carne seria doada a essa instituição e que desde então não tinha mais responsabilidade sobre os animais.

 O advogado dele disse que irá se manifestar sobre o assunto posteriormente. Foi aplicada uma multa de R$ 6,9 milhões pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, correspondente a R$ 3 mil por cada jacaré encontrado vivo no local.




fonte: G1-MT com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque para Desfile beneficente Fashion Luz que em sua 4ª edição bateu recorde de público. O evento foi realizado na sexta-feira, 14, e tem a assinatura do Grupo Amigos do Bem & Cia. Na passarela Scandalooo, Jalex, Toda Chik, MH Deluxe, Bambolê, Charlotte, L.M. Clothing, Ateliê Mial apresentaram o melhor da moda. Parabéns pelo sucesso do evento e pela doação, dedicação e ação do bem para com o Lar Servas de Maria. São pessoas como vocês que fazem a diferença. Nossos aplausos. Confira alguns momentos do desfile. Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados