Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Policia flagra jacarés mutilados e mortos em cooperativa de Cáceres
Data:07/04/2018 - Hora:07h06
Policia flagra jacarés mutilados e mortos em cooperativa de Cáceres
Polícia Ambiental

Numa vistoria à Cocrijapan, a Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal Ltda. em Cáceres na última quarta feira, (4), a Polícia Ambiental flagrou um cenário desolador em um criadouro. A fiscalização foi feita após denúncia do Ministério Público Estadual de maus-tratos e mutilação dos animais que eram criados no local.

Com base em denúncia do MPE, agentes da Polícia Militar Ambiental do município foram até o local junto com oficiais de Justiça e peritos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e confirmaram os maus-tratos e a situação de abandono dos animais. Durante a vistoria realizada no local, o zelador e o administrador do criadouro apresentaram termos do Ibama, onde constavam o nome do responsável pelo criadouro e pelos 9.537 animais. No local, foram encontrados jacarés em estado de extrema desnutrição, mutilados, debilitados e alguns já mortos e em estado de decomposição.

O responsável pela Cooperativa Selden Silva, foi detido e levado a sede da Polícia Civil, mas alegou não ser mais responsável pelo criadouro, tendo sido liberado depois de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência. Conforme Selden, ele era apenas sócio da empresa, mas que saiu da sociedade para ter uma criação independente. Em seu depoimento à polícia, Selden afirmou que passou a ser fiel depositário dos animais em 2011 contra a vontade dele e que depois de algum tempo os jacarés foram doados a um hospital de Cáceres. Depois dessa doação, ele disse que os animais seriam abatidos na cooperativa e a carne seria doada a essa instituição e que desde então não tinha mais responsabilidade sobre os animais.

 O advogado dele disse que irá se manifestar sobre o assunto posteriormente. Foi aplicada uma multa de R$ 6,9 milhões pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, correspondente a R$ 3 mil por cada jacaré encontrado vivo no local.




fonte: G1-MT com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados