Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Saúde promove regionalização do SUS em 16 escritórios do interior
Data:07/04/2018 - Hora:06h44
Saúde promove regionalização do SUS em 16 escritórios do interior
Rose Velasco

A Secretaria de Estado de Saúde promove a regionalização do SUS por meio da atuação dos 16 Escritórios Regionais de Saúde, instalados nos seguintes municípios: Baixada Cuiabana, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Juína, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

A missão dos diretores dos Escritórios Regionais de Saúde, além de representar a SES nas regiões, é fomentar as políticas de saúde junto aos 141 municípios do Estado, auxiliando-os na execução das ações e serviços de saúde voltados para o atendimento às necessidades da população na rede municipal de saúde (PSF, Policlínicas, UPAS, Hospitais municipais e Prontos-socorros).

A direção dos ERS atua em parceria com os Hospitais Regionais e Hospitais administrados por Consórcios Regionais de Saúde, monitorando e acompanhando a de prestação de serviços, assim como em hospitais particulares e filantrópicos contratados pelos municípios.

Segundo informou Eneida Vandoni Pereira, superintendente de Gestão Regional, os Escritórios funcionam com um quadro próprio do Estado, e também com servidores cedidos por Prefeituras e pelo Ministério da Saúde, e que atuam em diferentes especialidades, sendo composto, por exemplo, de médico regulador (profissional que autoriza a regulação do paciente no Sistema Único de Saúde); técnico em Vigilância em Saúde e enfermeiro.

Durante a reunião de condução em Cuiabá, os representantes dos ERS apresentaram ações realizadas em parceria com os municípios de cada regional e que contaram também com o apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador; debateram o papel dos ERS, programações para 2018 sobre educação permanente em saúde; maior autonomia orçamentária; investimentos em estrutura e logística; maior integração com a comunicação social; integração do planejamento e gestão regional entre nível central e regional; necessidade de concurso; cuidados com a saúde dos trabalhadores dos ERS; campo de estágio nos hospitais regionais e integração Intersetorial nos municípios e com os consórcios regionais de saúde.

As secretarias municipais de saúde recebem dos profissionais que trabalham nos Escritórios Regionais de Saúde visitas técnicas, treinamentos, palestras e o acompanhamento na implantação de serviços na rede pública de saúde, com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento do fluxo por parte das unidades de saúde. Todos os anos, os representantes dos ERS se reúnem com prefeitos e sociedade em geral para definir ações inovadoras para ampliação de serviços ao usuário do SUS, além de fomentar a instalação de novos serviços como, por exemplo, a criação de Câmara técnica de Vigilância do Óbito municipal.




fonte: Secom com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Flores multicoloridas a aniversariante do dia Ryvia Sodré que festeja a data ao lado do maridão Erze, filho Juninho, familiares e amigos. Que sua vida seja plena de alegrias, saúde e muitas prosperidades são os nossos sinceros votos. Destaque VIP ao querido José Ricardo Menacho que com sua voz maravilhosa abrilhantou o evento de inauguração do Natal Luz, cantando My way acompanhado pela Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso. Um show de alto nível que merece nossos aplausos. Votos de felicidades ao mais novo casal Anderson Silva e Kamila Ladeia Segatto. Que essa união perdure para sempre e que o amor e o respeito sejam uma constante na vida a dois.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados