Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pós-operatórios da caravana são atendidos até amanhã em Cáceres
Data:06/04/2018 - Hora:07h53
Pós-operatórios da caravana são atendidos até amanhã em Cáceres
Divulgação

Os pacientes submetidos a cirurgias durante a 12ª edição a Caravana da Transformação, realizada em Cáceres, iniciaram ontem, (5) o pós-operatório de 30 dias. Os atendimentos ocorrem a partir das 6h00, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur) e seguem até amanhã.

A coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena, explica que o atendimento pós-operatório faz parte do acompanhamento gratuito oferecido pela equipe médica da Caravana para que o paciente recebe alta, que envolve também outras duas consultas, realizadas 24h00 e sete dias após o procedimento cirúrgico.

“Este acompanhamento é indispensável para estes pacientes, porque eles refazem todos os exames, verificam se há necessidade de alguma intervenção ou reforço no cuidado neste período de recuperação e saem com a receita para uso de óculos, se necessário. Há também situações em que alguns continuam sendo assistidos na unidade fixa em Várzea Grande até que estejam totalmente bem”, completa Balena.

A Caravana de Cáceres realizou, entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, cerca de 30 mil consultas e exames oftalmológicos e 3.009 cirurgias de catarata. Além de cacerenses, foram beneficiados moradores de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para atender os milhares de pacientes com qualidade e agilidade, a Sicmatur está recebendo reforço estrutural neste período, com a utilização de uma carreta ambulatorial e uma carreta cirúrgica. Já a equipe responsável pelos atendimentos é formada por um médico cirurgião, um médico retinólogo e um anestesista.

A secretaria está localizada na Rua Riachuelo, n° 1, Bairro Cavalhada e em caso de dúvidas, os pacientes podem entrar em contato com o canal de atendimento da Caravana de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por meio do telefone 0800 770 7011.




fonte: Secom/MT com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados