Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Alto investimento reduz crimes de morte na fronteira de Cáceres
Data:06/04/2018 - Hora:07h51
Alto investimento reduz crimes  de morte na fronteira de Cáceres
Gabriel Aguiar

Combater os crimes na fronteira Oeste de Mato Grosso é uma tarefa levada a sério pelo Governo do Estado. Os investimentos na região de Cáceres têm aumentado e os índices criminais diminuído. Em 2016 foram registrados na cidade 36 homicídios e, em 2017, foram 27, ou seja, redução de 25%.

Criação de delegacia, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, aumento de servidores e mais materiais de trabalho foram alguns dos investimentos proporcionados pelo atual governo na Região Integrada de Segurança Pública de Cáceres, que compreende também as cidades de Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Espiridião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. Todos estes investimento contribuíram com a diminuição em 8% no número de homicídios, caindo de 49 para 45.  

A repressão qualificada aos crimes na fronteira ganhou reforço com a instalação da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres, no dia 31 de janeiro de 2017. A unidade, localizada no bairro Santa Cruz, foi inaugurada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Judiciária Civil (PJC).

A delegada regional de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, titular da Defron, ressalta que a delegacia fortalece as atividades repressivas das forças da segurança de toda a região. “Temos aqui uma demonstração de união das forças de segurança, da Justiça dos municípios da fronteira e também da Polícia Boliviana, em prol de um objetivo comum, que é o combate à criminalidade”, diz.

Em novembro do ano passado, foi inaugurada, na sede do 6º Comando Regional da Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Cáceres. O local abriga os serviços de central telefônica dos números de emergência da Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193), despacho de ocorrências e videomonitoramento urbano realizado por 13 câmeras cedidas pela prefeitura.

O atual comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, fez questão de destacar que os investimentos na região de fronteira, especificamente no grupamento, representam o compromisso que o governador tem com a segurança pública.

O comandante ainda salientou que estão sendo comprados novos armamentos e equipamentos, como fuzis e coletes. Os investimentos da atual gestão estadual em Segurança Pública na região de fronteira também são elogiados pelo responsável do 6º Comando Regional de Cáceres, tenente-coronel Delwilson Sebastião Maia Cruz. 




fonte: SESP-MT com Redação



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados