Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
De olho no senado Fávaro renuncia na gestão Taques
Data:06/04/2018 - Hora:07h37
De olho no senado Fávaro  renuncia na gestão Taques
Arquivo

O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), protocolou ontem pela manhã na Assembléia Legislativa o pedido de renúncia do cargo, argumentando que tomou a decisão por não ser ético continuar usando a estrutura administrativa do Estado como vice-governador e ainda por uma decisão do seu partido que decidiu pela independência no Estado.

Agora, o pedido de renúncia de Fávaro terá que ser analisado pelo plenário da Assembléia Legislativa. Esta é a primeira vez que um vice renuncia ao mandato após a criação de Mato Grosso, em 1978. Em postagem da carta de renúncia no Facebook, Fávaro disse que trabalhará sua pré-candidatura ao Senado com liberdade política sem nenhum compromisso com o governador Pedro Taques (PSDB). "Tomei essa decisão em razão da missão dada pelo meu partido, o PSD, de construir um novo projeto para Mato Grosso. A razão é simples: não poderia me dedicar a esse propósito, fortalecendo o partido para as candidaturas proporcionais e majoritárias recebendo o salário mensal de R$ 20 mil e nem continuar utilizando toda a estrutura que dá apoio à Vice-governadoria", detalhou Fávaro, que chegou acompanhado no Legislativo do presidente da AMM Neurilan Fraga (PSD); vereador Toninho de Souza (PSD); suplente de deputado federal Tampinha (PSD) e o ex-presidente da Ager, Eduardo Moura.

Fávaro ainda detalhou que reduziu a estrutura da vice-governadoria do Estado após assumir o cargo em 2015. Citou que cortou de 74 cargos comissionados para apenas 20 e também reduziu os custos administrativos em 60%.

O produtor rural também fez um balanço do período em que atuou como secretário de Meio Ambiente. "Assumi por 20 meses a gestão da Sema, um dos maiores desafios da minha vida e, com muito trabalho, planejamento e dedicação, apresentamos avanços em todas as áreas.

Ao final da carta de renúncia, Fávaro agradeceu aos eleitores e disse ter a certeza de missão cumprida. "Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador. A nova política exigida pela sociedade não quer discurso, quer ação. Tenho convicção de que esta é a decisão mais acertada", concluiu.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados