Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Mulheres, trajetória rumo à liderança
Data:06/04/2018 - Hora:07h13

Embora a população feminina no Brasil represente 51,3% do seu total, nos comparativos que dizem respeito a presença da mulher no mercado de trabalho e da sua presença em setores de maior remuneração, esse número ainda é muito pequeno, segundo a SPM, Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal. O progresso, a evolução da trajetória das mulheres no meio profissional é incontestavelmente honrosa, e, portanto, merece nossas reverências a todas que fizeram e fazem parte dela. Não foram simples conquistas individuais, elas aproximaram “a mulher como um todo” do direito de SER cidadã, da igualdade de direitos. Mas continuemos a avançar cada vez mais reconhecendo o nosso infinito poder de lutar e vencer pelos nossos direitos. As questões começam na inserção da mulher no mercado de trabalho. Geralmente, é disponibilizado para elas os empregos menos qualificados, além de salários mais baixos em muitos dos degraus da hierarquia dos cargos.

É importante que as mulheres confiem cada vez mais nas suas capacidades e reivindiquem direitos importantes como creches, boas colocações e salários iguais aos dos homens na mesma função. Continuem buscando atingir os cargos elevados e melhor remunerados. Sonhem, façam seus planos de carreira e criem ações a cada dia que aproximem você do que você quer e merece. Ainda hoje, o maior obstáculo para a mulher é conciliar sua vida pessoal com a profissional. O velho preconceito muitas vezes está dentro de casa, no pai, na mãe, no marido, que resistem à ideia da mulher ficar mais tempo fora de casa. Delegar as responsabilidades da casa e os cuidados com os filhos a terceiros, quando há condições financeiras, ou compartilhar com a família, são usados contra elas com muito desrespeito, ainda que esteja dando conta, graças a sua propriedade multitarefas.

Como já dissemos em inúmeras publicações, a mulher, com sua natureza sensível e forte, inteligente e proativa, ágil, multitarefas, guerreira e amorosa que respeita o tempo de cada coisa e das pessoas, vem conquistando mais e mais o seu lugar no mundo. Dados importantes do “International Business Report 2013”, da consultoria Grant Thornton, revelam a porcentagem de mulheres nos cargos de presidentes, vice-presidentes e diretores CEOs. As mulheres ocupam 24% desses cargos no mercado mundial e especificamente no Brasil, 23%. Estamos bem representadas na alta cúpula, mas continuemos! A vitória de cada uma é a vitória de todas. Lembre-se, trata-se de nos unirmos para abrir espaços para mais e mais mulheres expressarem suas extraordinárias competências no mundo, isso é diferente de lutar contra os homens. ***___Roselake Leiros: Coach de Vida e Relacionamentos, Consultora Palestrante especializada em Comportamento Humano e Diretora Executiva da CrerSerMais Desenvolvimento Humano e Empresarial. www.crersermais.com.br

 



fonte: Roselake Leiros



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados