Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Comarca de Mirassol implanta Círculos de Construção de Paz
Data:05/04/2018 - Hora:09h04

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Mirassol D’Oeste, coordenado pela Juíza de Direito Edna Ederli Coutinho, abriu na última segunda feira, 2, juntamente com a assessoria pedagógica estadual e as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social (CRAS), uma das ferramentas da Justiça Restaurativa – Círculos de Construção de Paz, que se encerra nesta quinta feira, 5.

A metodologia do Círculo de Construção de Paz é um processo simples e estruturado para organizar a comunicação em grupos que desejam prevenir e transcender os conflitos, tomar decisões de forma eficiente, mas, acima de tudo, é um espaço seguro para construir relacionamentos saudáveis, com qualidade.

O Círculo está sendo apresentado para os professores da Escola Estadual Padre Tiago, da Escola Municipal Centro Educacional, equipe do CRAS, bem como para os agentes da infância de juventude, conselheiros tutelares e secretárias da educação, assistência social e para a assessoria pedagógica do Estado.

O evento conta com 11 colaboradores, todos capacitados para aplicar a ferramenta e terá o apoio de três orientadoras do NugJur do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

A juíza coordenadora do CEJUSC Edna Ederli Coutinho, que já participou do Círculo, ressalta a importância de mais uma ferramenta da Pacificação Social à disposição do Poder Judiciário, “é uma nova forma de reunir as pessoas, chegar a um entendimento mútuo, fortalecer relacionamentos e resolver problemas grupais”.

Para a gestora Marisa Minowa, que atuará como facilitadora do Círculo com a equipe do CRAS alega que é de grande valia as práticas restaurativas. Destaca ela, que elas promovem a conscientização, em que todos falam e todos escutam de forma respeitosa num ambiente seguro, o que proporciona o desenvolvimento da empatia, essencial para o entendimento.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades. O Grupo de Estudos Sistêmicos Saberes: Essência e Consciência discute hoje, 18, num workshop em Cáceres, a partir das 19h30, no Colégio Salesiano Santa Maria, sobre Saúde Sistêmica, uma oportunidade para compreender a doença. O Workshop será conduzido pelas professoras doutoras Elisabeth Battista e Márcia Dal Toé, da Escola Alemã Hellinger Schule.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados