Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Energia elétrica dá choque em abril com reajustes nos preços
Data:04/04/2018 - Hora:08h36
Energia elétrica dá choque em  abril com reajustes nos preços
Divulgação

O reajuste na tarifa da energia em Mato Grosso proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve começar a valer a partir do dia 8 de abril. Para consumidores residenciais, o aumento previsto é de 8,4%, para pequenos comércios, que são conectados a rede de alta tensão, o aumento é de 10,62%. Já para os clientes industriais, o reajuste é de 2,5%. As informações foram divulgadas na semana passada pelo diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto Barbanera.

A distribuidora atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso. A proposta de reajuste faz parte de um ciclo de revisão tarifária da companhia, processo que é feito a cada cinco anos, conforme explica o diretor-presidente. “A revisão tarifária acontece a cada cinco anos, por força de Legislação. A federação vai olhar para todos  investimentos feitos neste período de 5 anos e passar a remunerar os investimentos feitos pela empresa concessionária de energia, para atender novos clientes, e a melhoria na qualidade do serviço, que ela tem que fazer. Isso acontece há cada cinco anos, e no intervalo entre esses anos, existe um reajuste anual de tarifa baseado na inflação”, disse.

Os reajustes na energia foram discutidos em audiência pública entre os dias 24 de janeiro e 22 de março. Na ocasião, vários fatores influenciam na porcentagem do reajuste.  Entre eles estão: a compra da energia dos distribuidores, as perdas associadas dentro da própria concessionária, os investimentos, todos os encargos setoriais que devem ser repassados ao Governo, além de inadimplência de clientes.

“Existe também, uma parcela da inadimplência, até um determinado limite, que também vai para a tarifa. Por isso, a nossa ênfase em combate a inadimplência, para que isso não acabe onerando todos os clientes”, disse ele, que ressaltou os mutirões que propõe condições especiais de negociação. 




fonte: Redação com O.D



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados