Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Força conjunta boicota evasão de 300 presos da Mata Grande
Data:04/04/2018 - Hora:08h17
Força conjunta boicota evasão  de 300 presos da Mata Grande
PJC-MT

Uma operação integrada entre agentes penitenciários, policiais do setor de Inteligência da Polícia Civil, Força Tática e Polícia Militar, conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 integrantes de uma facção criminosa na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis. As forças de segurança receberam a informação de que a fuga estaria prestes a acontecer, na última segunda-feira (2) e montaram a ação, batizada de ‘Alcatraz’.

Segundo a Polícia Civil, há alguns dias as forças de segurança receberam a informação de que havia um plano de fuga em ação. Por conta disto, as equipes ficaram de prontidão durante toda a Semana Santa e Páscoa. Na última segunda-feira (2), após ter convicção de que os criminosos tentariam sair, todos os raios do presídio foram ocupados.

Além disto, viaturas e homens da Polícia Militar também ficaram do lado de fora da penitenciária, para inibir qualquer ação que pudesse ser realizada na parte externa. Durante revista no raio 3, descobriu-se que uma das celas estava cerrada e interligada por um grande buraco com a do lado.

Outras duas celas também estavam com as grades cerradas e com buracos interligando outros setores. A área acabou isolada até que fossem feitos os reparos necessários. Os materiais ilícitos encontrados foram retirados do local.

Ao todo, a operação conseguiu frustrar a fuga de pelo menos 300 detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, que é responsável por comandar crimes de toda ordem, seja dentro ou fora do sistema prisional. O grupo também financia e orquestra os planos de fuga das unidades.




fonte: O.D com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados