Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura lança movimento pra ratificar aumento da população
Data:03/04/2018 - Hora:08h33
Prefeitura lança movimento pra ratificar aumento da população
Ilustrativa

O prefeito municipal de Cáceres Francis Maris Cruz lançou um movimento a fim de comprovar o aumento real da população do município e com isso alterar o coeficiente que define o percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na prática, caso a cidade demonstre ter 422 habitantes a mais do que o que foi registrado pelo IBGE no censo de 2017, o município terá direito ao coeficiente de 3% do FPM e não mais 2,8% vigentes.

Entre as ações deflagradas pela Prefeitura está o envio de uma carta aberta a população de Cáceres convidando a todos os moradores que residem no município, mas que ainda não transferiram o seu título de eleitor o façam. O prefeito solicita ainda que os pais orientem aos seus filhos maiores de 16 anos e menores de 18 anos que não são obrigados a votar que tirem a primeira via do título de eleitor. O aumento real no número de eleitores é uma das formas de comprovar o crescimento populacional.

O prefeito Francis Maris, explica ainda que essa é uma das formas de demonstrar amor por Cáceres e de exercitar a cidadania. “Trata-se de uma atitude de amor por Cáceres e de um exercício da cidadania, pois, o voto dá força ao eleitor para cobrar melhorias em sua cidade, no bairro e na rua onde mora”, diz trecho da carta aberta.

Outra ação que ação que pode contribuir com o aumento da receita do município é a transferência do emplacamento do veículo de outro município para Cáceres, já que 50% do IPVA (Imposto de Propriedade de Veiculo Automotor ) são destinados ao município de origem.

A prefeitura de Cáceres acredita que ainda neste ano conseguirá comprovar o aumento populacional e ter um incremento da receita. “Muitas pessoas não transferem o título de eleitor ou mesmo o emplacamento do veículo por desconhecimento dos benefícios que esses gestos trazem para a cidade. Nossa intenção com essa carta aberta dirigida a população é mostrar que uma cidade melhor é compromisso e responsabilidade de todos nós”, afirma a secretária de Planejamento Nelci Eliete Longhi.

De acordo com os dados oficiais do Tribunal de Contas da União para que Cáceres mude de faixa no percentual do FPM é preciso atingir 91.693 habitantes, e o IBGE estimou a população municipal em 91.271 habitantes, ou seja, 422 moradores a menos.




fonte: Assessoria



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a aniversariante do dia Ryvia Sodré que festeja a data ao lado do maridão Erze, filho Juninho, familiares e amigos. Que sua vida seja plena de alegrias, saúde e muitas prosperidades são os nossos sinceros votos. Destaque VIP ao querido José Ricardo Menacho que com sua voz maravilhosa abrilhantou o evento de inauguração do Natal Luz, cantando My way acompanhado pela Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso. Um show de alto nível que merece nossos aplausos. Votos de felicidades ao mais novo casal Anderson Silva e Kamila Ladeia Segatto. Que essa união perdure para sempre e que o amor e o respeito sejam uma constante na vida a dois.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados