Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Governo e Sindetur cancelam fórum de turismo do Pantanal
Data:03/04/2018 - Hora:08h14
Governo e Sindetur cancelam  fórum de turismo do Pantanal
Isabela Mercuri

O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal FIT 2018 (antes ‘Feira Internacional de Turismo do Pantanal’), que aconteceria de 3 a 6 de maio deste ano, foi cancelada. A decisão foi tomada em uma reunião entre os membros do Conselho Estadual de Turismo, o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (SINDETUR), representando o trade turístico, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

A FIT foi lançada em São Paulo, em setembro de 2017, durante a 45ª ABAV Expo, e teria como tema “Turismo sem Fronteiras e a integração da América do Sul”, com o objetivo de atrair, principalmente, visitantes oriundos de países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai, dentre outros.

Esta semana, no entanto, a assessoria do Governo do Estado anunciou seu cancelamento devido ao “cenário econômico atual”. Ainda de acordo com a assessoria, não foram firmadas as parcerias necessárias para a realização do Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, “mas muitas das ações programadas para a FIT Pantanal 2018 serão promovidas ao longo deste ano”.

“Aguardávamos um cenário econômico melhor neste primeiro trimestre, no entanto, a crise fiscal, financeira e política, e sua difícil resolução nos próximos meses, neste momento acarretaria muito desgaste. Não teríamos como garantir o pagamento das despesas com a FIT Pantanal 2018 em função da situação idêntica dos nossos apoiadores”, explica Jaime Okamura, representante do SINDETUR.

No último dia 30 de janeiro, o Conselho Estadual do Turismo já havia aprovado alterações no formato da FIT Pantanal, incluindo o nome, que passou a ser Fórum Internacional do Turismo do Pantanal FIT 2018, pois o evento seria focado em capacitação, palestras e rodadas de negócio.




fonte: O.D com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados