Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Missas, procissões e encenação sacra marcam Semana Santa e Páscoa
Data:30/03/2018 - Hora:09h41
Missas, procissões e encenação  sacra marcam Semana Santa e Páscoa
Divulgação

Catedral e paróquias celebram missas, promovem procissões e Grupo El-Shadai da igreja N. Sra. Aparecida do São Luis, encenam hoje a peça Paixão de Cristo.

 A Semana Santa em Cáceres, assim como na maioria das cidades brasileira, foi aberta no dia 25 último, com a missa e procissões do  Domingo de Ramos, uma delas, saindo às 7h30 da Igreja São Miguel em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim São Luiz, onde aconteceu o ritual solene da Santa Missa. Seguindo a tradição católica da referida paróquia do São Luiz, foi promovido na terça feira, 27, a partir das 19h30, nas ruas do seu entorno, a Via Sacra Encenada.

Também no dia 27, aconteceu a Procissão do Encontro, (homens) às 18h00 na igreja São Gonçalo com o Padre da Silva, no mesmo horário, o mesmo ritual para mulheres na São José com Padre Rogério e sermão na Catedral de São Luis, com Padres Rogério, Silva e Thiago.

Na quarta feira, 28, aconteceu a missa da reconciliação na Perpétuo  Socorro às 19h00 com Pe da Silva e ontem, 29, às 19h00, o Bispo Dom Jacy celebrou a instituição da eucaristia Lava-Pés na Catedral. Houve ainda missas nas paróquias de São Gonçalo, Nossa Senhora de Fátima e adoração na catedral.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na mesma quarta, 28, aconteceu procissão do Encontro entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, saindo os homens as 19h30 da Igreja São Miguel e as mulheres na Igreja Divino Espirito Santo no Bairro Rodeio.

Hoje, a partir das 20h00, no salão anexo a Igreja N. Sra. Aparecida, os jovens do Grupo Teatral El Shaddai, vão encenar o Auto da Paixão de Cristo e segundo o padre coordenador da Paróquia, Haroldo Quintiliano, a entrada custará R$ 5 reais e os valores arrecadados serão destinados a cobrir os custos com figurinos. O Grupo El Shaddai foi criado há 19 anos para integrar jovens que frequenta a Paróquia.

Também nesta sexta feira maior, a partir das 17h00,acontece a celebração da Via Sacra com adoração da Santa Cruz na catedral e amanhã, sábado, começa a vigília pascal, às 20h00 na catedral, como preparação para o domingo de páscoa, quando não haverá a missa das 6h00 na catedral. Nas demais paróquias, acontecem missas, a saber: da Sagrada Família, (8h00) Nossa Senhora de Nazaré, (8h00), Imaculada Conceição, (16h00) Nossa Senhora das Graças, (19h00) e na Catedral, às 19h00 o Bispo Diocesano Dom Jacy, celebra o encerramento da Páscoa.




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados