Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat entrega Plano de Providência à CGE
Data:30/03/2018 - Hora:09h34
Unemat entrega Plano  de Providência à CGE
Arquivo

O Controle Interno da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) entregou esta semana, durante reunião em Cuiabá, a documentação acerca das providências já implementadas pela instituição de ensino em atendimento a parte das recomendações resultantes de auditorias realizadas em 2017 pela CGE nos convênios firmados com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). 

A Comissão Especial de Diagnóstico, Análise e Encaminhamentos de Convênios instituída pela reitora da Unemat, Ana Di Renzo, trabalhou minuciosamente no desenvolvimento do documento para sanar as pendências apontadas pela CGE que investiga irregularidades junto a Fundação Faespe e o Governo do Estado, abrangendo a Unemat.

Agora, a CGE analisará o material para verificar a consistência e efetividade das medidas adotadas em relação ao Relatório de Auditoria 30/2017/CGE. A Unemat ficou de remeter também à CGE nos próximos dias o restante da documentação que demonstre o cumprimento das demais recomendações (Recomendação Técnica 97/2017/CGE), conforme plano de providências apresentado em setembro de 2017 à Controladoria.

Segundo o Assessor de Contas-Convênios e Contratos da Unemat, Milton Chicalé Correia, que preside a Comissão Especial, não há indício de apropriação de dinheiro público nos relatórios analisados e, em alguns casos, há inclusive restituições.

Durante o encontro foram esclarecidos os quatro convênios firmados entre a Unemat e a Fundação Faespe após a auditoria para oferta de turmas em Confresa, Luciara, Vila Rica e Colíder. Segundo Valter Danzer, atual diretor Geral da Fundação Faespe, a oferta dessas turmas fora aprovada há mais de um ano pelos Conselhos da Unemat e já havia vestibular realizado. Com relação ao contrato de realização do vestibular para Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos em Lucas do Rio Verde, Danzer explicou: "Por ser um contrato de prestação de serviços, não tem relação com as recomendações de auditoria". O diretor ainda afirmou que há mais 15 convênios, em execução, firmados pela Unemat com a Fundação Faespe desde 2014.

Em agosto de 2017 quando assumiu a Fundação, a pedido da reitora, Danzer adotou a premissa de não firmar novos convênios sem a participação de servidores da Unemat.

A reitora citou que a Fundação Faespe, assim como outras fundações de apoio, foi criada para viabilizar a gestão de algumas ações das universidades públicas em todo o país e a relação entre a Unemat e a Fundação Faespe existe com essa exclusiva finalidade.

Ana Di Renzo que encerra seu mandato em dezembro deste ano, reafirmou que está adotando providências em prol desses objetivos elas, a instalação da Comissão Especial de Diagnóstico, Análise e Encaminhamentos de Convênios instauradas para apuração e correção de toda e qualquer irregularidade que possa existir e de estabelecimento de protocolos assertivos a serem adotados a partir de então. 




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados