Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat entrega Plano de Providência à CGE
Data:30/03/2018 - Hora:09h34
Unemat entrega Plano  de Providência à CGE
Arquivo

O Controle Interno da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) entregou esta semana, durante reunião em Cuiabá, a documentação acerca das providências já implementadas pela instituição de ensino em atendimento a parte das recomendações resultantes de auditorias realizadas em 2017 pela CGE nos convênios firmados com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). 

A Comissão Especial de Diagnóstico, Análise e Encaminhamentos de Convênios instituída pela reitora da Unemat, Ana Di Renzo, trabalhou minuciosamente no desenvolvimento do documento para sanar as pendências apontadas pela CGE que investiga irregularidades junto a Fundação Faespe e o Governo do Estado, abrangendo a Unemat.

Agora, a CGE analisará o material para verificar a consistência e efetividade das medidas adotadas em relação ao Relatório de Auditoria 30/2017/CGE. A Unemat ficou de remeter também à CGE nos próximos dias o restante da documentação que demonstre o cumprimento das demais recomendações (Recomendação Técnica 97/2017/CGE), conforme plano de providências apresentado em setembro de 2017 à Controladoria.

Segundo o Assessor de Contas-Convênios e Contratos da Unemat, Milton Chicalé Correia, que preside a Comissão Especial, não há indício de apropriação de dinheiro público nos relatórios analisados e, em alguns casos, há inclusive restituições.

Durante o encontro foram esclarecidos os quatro convênios firmados entre a Unemat e a Fundação Faespe após a auditoria para oferta de turmas em Confresa, Luciara, Vila Rica e Colíder. Segundo Valter Danzer, atual diretor Geral da Fundação Faespe, a oferta dessas turmas fora aprovada há mais de um ano pelos Conselhos da Unemat e já havia vestibular realizado. Com relação ao contrato de realização do vestibular para Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos em Lucas do Rio Verde, Danzer explicou: "Por ser um contrato de prestação de serviços, não tem relação com as recomendações de auditoria". O diretor ainda afirmou que há mais 15 convênios, em execução, firmados pela Unemat com a Fundação Faespe desde 2014.

Em agosto de 2017 quando assumiu a Fundação, a pedido da reitora, Danzer adotou a premissa de não firmar novos convênios sem a participação de servidores da Unemat.

A reitora citou que a Fundação Faespe, assim como outras fundações de apoio, foi criada para viabilizar a gestão de algumas ações das universidades públicas em todo o país e a relação entre a Unemat e a Fundação Faespe existe com essa exclusiva finalidade.

Ana Di Renzo que encerra seu mandato em dezembro deste ano, reafirmou que está adotando providências em prol desses objetivos elas, a instalação da Comissão Especial de Diagnóstico, Análise e Encaminhamentos de Convênios instauradas para apuração e correção de toda e qualquer irregularidade que possa existir e de estabelecimento de protocolos assertivos a serem adotados a partir de então. 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades. O Grupo de Estudos Sistêmicos Saberes: Essência e Consciência discute hoje, 18, num workshop em Cáceres, a partir das 19h30, no Colégio Salesiano Santa Maria, sobre Saúde Sistêmica, uma oportunidade para compreender a doença. O Workshop será conduzido pelas professoras doutoras Elisabeth Battista e Márcia Dal Toé, da Escola Alemã Hellinger Schule.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados